Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês
Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”

Mazda duplica vendas em volume e quota em Portugal

By on 22 Julho, 2016

 

A Mazda está a atravessar uma fase muito positiva no mercado nacional, mais que duplicando os volumes de 2015. A quota de mercado também duplica, antecipando-se novos crescimentos, num momento em que os crossovers CX-3 e  CX-5 se assumem como os modelos que maior procura registam. Logo atrás surge o roadster MX-5.

As 1.407 unidades vendidas entre janeiro e junho de 2016 representam mais 135,5%,e  uma crescimento da quota de 0,59% para 1,19%.

“Trata-se, de facto, de uma boa performance da Mazda Motor de Portugal, num esforço concertado com a sua Rede de Concessionários, assente no excelente poder de atracção de uma gama desenhada segundo a filosofia KODO – A Alma do Movimento e baseada no crescente conteúdo tecnológico do conceito SKYACTIV”, refere Luis Morais, Director Geral da Mazda Motor de Portugal.

“A mesma está de acordo com os objectivos que definimos para, a curto prazo, alcançarmos uma fatia de 2% do mercado nacional, algo que as nossas mais recentes novidades, que têm registado níveis de procura assinaláveis, como são os casos do Mazda CX- 3 e MX-5. Outro factor importante, que decerto contribuirá para esse reforço de crescimento rumo ao objectivo é a introdução do motor diesel SKYACTIV-D 1.5 no Mazda 3, modelo que concorre no segundo segmento de maior peso no nosso país.”

Transversal a todos os componentes de toda a presente gama – Mazda 2, Mazda 3, Mazda 6, Mazda CX-3, Mazda CX-5 e Mazda MX-5 – a tecnologia SKYACTIV, que aposta na redução do peso, na manutenção das cilindradas dos motores e na sua melhor exploração em termos de potência e binário.

De acordo com a Mazda, o presente ano iniciou-se com um total de 224 unidades matriculadas, representando um crescimento quase exponencial (+243,3% face a Janeiro de 2015, num mercado que cresceu uns meros 17,7%). Tal deveu-se a um reforço de volume que permitiu entregas de viaturas a clientes finais, elevando a quota de mercado a uns expressivos 1,61%.

As 240 unidades de Fevereiro permitiram novo crescimento substancial de +306,8% face a igual mês de 2015 (o mercado cresceu 26%), volume que permitiu uma quota acumulada de 1,45%. Em Março foram 374 os Mazda que saíram dos salões de vendas com novas matrículas, em nova evolução de três dígitos (+196,8%) face a igual mês de 2015, para uma quota acumulada do ano a atingir os 1,43%. O mercado crescia 31,6%.

Feita a contabilidade referente aos primeiros seis meses de 2016, há 1.407 novos Mazda em circulação no nosso país, o que representa um crescimento de 135,3% em volume face ao ano passado, o que lhe garante uma quota acumulada de 1,19%, contra os 0,59 registados neste mesmo mês há um ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)