Renault 5 E-Tech com série especial Roland-Garros
Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ já tem preços

Mazda expõs MX-5 RF em Goodwood

By on 28 Junho, 2016

O Mazda MX-5 RF (Retractable Fastback) foi uma das estrelas maiores do “Goodwood Festival of Speed”. O novo modelo, que aqui fez a sua estreia europeia após a apresentação mundial de Nova Iorque, em Março último, foi a peça central do stand da Mazda em Goodwood. Dedicada ao passado, presente e futuro deste roadster, aquele que é o verdadeiro best-seller de sempre à escala mundial, o espaço também teve em exposição a edição nº 1.000.000 (produzida no Japão em Abril), bem como dois concepts: o MX-5 Spyder e o MX-5 Speedster.

O MX-5 RF segue as pegadas da versão de hardtop retrátil da geração anterior do modelo. A nova capota fecha e abre com a simples pressão num interruptor, mesmo com o carro em movimento até aos 10 km/h. Tal como o seu antecessor, é característico do MX-5 RF ter uma das aberturas mais rápidas do presente, combinando os aspectos práticos e de conveniência de um tejadilho eléctrico com as distintivas novas linhas que se adequam perfeitamente ao design de inspiração KODO, partilhado com a também nova geração do MX-5 com tejadilho de lona. Com uma direcção e suspensão ajustadas em nome do refinamento, o MX-5 RF aproveita na perfeição cada ponto da estrada, mostrando-se, tal como o seu irmão, perfeitamente equilibrado, ao mesmo tempo – e como esperado – que oferece um habitáculo mais silencioso uma vez com o tejadilho fechado.

A Mazda é uma presença habitual em Goodwood. No ano passado, a herança de competição da Mazda foi o tema central, através de uma espectacular escultura com uma altura de 40 metros, colocada frente à Goodwood House, com dois Mazda de competição a acelerar rumo às nuvens, numa dupla faixa de vigas de aço entrelaçadas. Um desses carros era o Mazda 787B, modelo que venceu as 24 Horas de Le Mans há exactamente 25 anos, sendo o único automóvel a consegui-lo com um motor rotativo e também o único modelo asiático até ao presente a saborear a vitória. O “Goodwood Festival of Speed” decorreu ao longo de todo o passado fim-de-semana na propriedade com o mesmo nome, perto de Chichester (Inglaterra).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)