Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”
Mazda CX-80: Mais espaço, sem perder a essência

Mazda: garantia de seis anos para veículos novos em toda a Europa

By on 16 Abril, 2023

A Mazda concluiu, recentemente, a implementação, na totalidade dos 28 mercados europeus onde opera, do processo de garantia de 6 anos para novos veículos, passando a oferecer em todos eles uma garantia automóvel de 6 anos ou para um máximo de 150.000 quilómetros (conforme a situação que ocorrer primeiro).

O novo pacote foi concebido para harmonizar a garantia dos automóveis Mazda e manter a fidelidade dos clientes, melhorando, ainda mais, a sua experiência de propriedade ao longo do ciclo de vida dos modelos vendidos em solo europeu.

Este programa de garantia mais alargada foi primeiramente lançado na primeira metade de 2022 na Áustria e na Alemanha, seguindo-se, em Setembro, a Holanda, Polónia, Espanha e todo o Mazda Selected Markets Group, alargado grupo de países onde se inclui Portugal, mas também a Albânia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chipre, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Grécia, Hungria, Kosovo, Macedónia do Norte, Malta, Moldávia, Montenegro, República Checa, República da Irlanda, Roménia e Sérvia.

A lista alargar-se-ia à Bélgica em Dezembro e, já este ano, à França e à Suíça em Janeiro. Agora, com a implementação desta garantia de seis anos em Itália, no passado dia 1 de Abril,o processo ficou concluído.

“Os condutores de automóveis Mazda de toda a Europa beneficiam, agora, de um dos pacotes de garantias mais completos da indústria”,sublinha, por seu turno, Martijn ten Brink, CEO da Mazda Motor Europe. “Confere aos clientes uma total tranquilidade durante um período máximo de seis anos, ou 150.000 quilómetros, ao mesmo tempo que aumenta a valorização do veículo quando este é vendido, dentro deste período, como um automóvel usado”.

O Programa de Garantias Mazda em resumo

A garantia Mazda de 6 anos para veículos novos cobre todos os defeitos de material e de fabrico, também assumindo os custos de reparação ou de substituição dos componentes afetados, dela apenas se excluindo as peças de desgaste. Como acontece com as demais garantias de fábrica, ela é gratuita, mantendo-se igualmente válida caso o cliente venda o seu o veículo dentro deste período de garantia, transitando a proteção para o novo proprietário, durante o restante período de tempo ou de quilometragem.

Entre as garantias Mazda para automóveis novos e de mobilidade destaca-se outra, contra perfuração de 12 anos,e uma terceira para danos de pintura e corrosão superficial, esta válida por 3 anos, independentemente da quilometragem atingida. Quanto aos veículos eléctricos a bateria (BEV) e híbridos plug-in (PHEV), a Mazda conta com uma Garantia de 8 anos para a bateria de alta voltagem, até a um máximo de 160.000 quilómetros.

Complementarmente, a Mazda continuará a disponibilizar, através da sua Rede de Concessionários, um Programa de Extensão de Garantia (opcional por 2 anos), que permite uma protecção adicional a veículos que tenham sido matriculados até ao dia 31 de Agosto de 2022. Por fim e de modo a assegurar uma maior tranquilidade, independentemente de onde os veículos se encontrem, desde que em solo europeu, destaca-se o programa de Assistência Europeia Mazda.

“Na Mazda, honramos o nosso compromisso para com a qualidade, razão por que, então, integramos o segundo grupo de países a alargar a nossa garantia para veículos novos para os 6 anos, ou 150.000 quilómetros,” relembra José Santos, Director de Após-Venda e Desenvolvimento de Rede da Mazda Motor de Portugal. “Sabendo que se encontram totalmente protegidos contra eventuais imprevistos, com esta Garantia sem custos ou completando-a com os diferentes planos complementares que temos para propor na nossa Rede de Concessionários e Reparadores Autorizados, os clientes Mazda poderão focar-se e desfrutar, ainda mais, do inegável prazer de condução dos nossos automóveis”

Condições mais detalhadas das garantias acima descritas poderão ser consultadas num Concessionário ou Reparador Autorizado da Mazda, ou em www.mazda.pt.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)