Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”
Mazda CX-80: Mais espaço, sem perder a essência

Mazda já apresentou o seu novo SUV CX-90 destinado ao mercado americano

By on 2 Fevereiro, 2023

O maior dos SUV da nova família de modelos da Mazda já foi apresentado nos Estados Unidos. Mas deste lado do Oceano teremos de esperar pelo CX-80.

Apesar da imponência do novo Mazda CX-60 que já temos disponível no mercado nacional, este é um dos modelos mais pequeno da nova família de SUV da marca nipónica. Na América do Norte já está disponível um CX-50, mais compacto, e agora acaba de ser apresentado o mais volumoso dos modelos desta família, com um visual semelhante ao dos modelos mais recentes da Mazda.

O novo CX-90, como foi batizado, foi desenvolvido já com o mercado americano em mente e com base no conceito “For the Voyage of Your Life”. Conta com três filas de assentos e uma lotação de sete lugares destinada a transportar famílias com o máximo de conforto e segurança. E em todo o habitáculo reinam os traços minimalistas, formados com componentes produzidos usando materiais mais naturais ou de origem sustentável.

O estilo da carroçaria segue a temática Kodo, ou a “Alma do Movimento”, com traços simples, mas que estão pensados para dar mais destaque ao formato dos painéis consoante a luz que lhe é refletida. E tudo com um visual que consegue ser agressivo e elegante ao mesmo tempo.

Em termos de motores, o maior destaque no novo CX-80 é o bloco de 3,3 litros com seis cilindros em linha da família Skyactiv, que faz parte de um sistema mild-hybrid. Também disponível está uma versão híbrida plug-in, que usa um motor de quatro cilindros a gasolina com 2,5 litros de capacidade.

Depois do CX-90, o mercado americano vai receber um mais compacto CX-70 de cinco lugares no seu mercado, que aparenta ser muito semelhante ao “nosso” CX-60. Só resta saber se o CX-80 que iremos conhecer em breve em mercados como o japonês ou o europeu também será semelhante ao CX-90 que acaba de ser apresentado nos Estados Unidos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)