Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”
Mazda CX-80: Mais espaço, sem perder a essência

Mazda Motor Europe aponta Yasuhiro Aoyama como novo presidente e CEO

By on 13 Março, 2019

Jeff Guyton, o homem que assumiu o leme da Mazda Motor Europe em 2009, vai ser substituído a partir de 1 de abril deste ano por Yasuhiro Aoyama.

O americano abandona o cargo após dez anos, regressando aos Estados Unidos da América, para assumir a presidência da Mazda North American Operations (MNAO), entrado para o seu lugar Yasuhiro Aoyama, alguém que já trabalhava com Jeff Guyton. Sobre esta alteração, Akira Marumoto, presidente e CEO da Mazda, referiu que “numa altura em que a Mazda dá passos em frente através de uma nova geração de produtos, neles incluindo-se o lançamento recente do Mazda3 e do Mazda CX-30, este é o momento certo para implementar as alterações ao nível da gestão do negócio, processo que temos vindo a planear para a América do Norte e para Europa, duas regiões vitais para o nosso crescimento.” 

Estas são as razões para a mudança, sustentando o patrão da Mazda que “a América do Norte é, para a Mazda, a sua maior região em termos de vendas e de lucros. Presentemente estamos também a construir, em conjunto com a Toyota, uma nova linha de montagem e a fazer investimentos substanciais, junto com os nossos concessionários, na construção da nossa marca.”

A transferência de Jeff Guyton para os EUA, é uma promoção. “No que se refere ao Jeff Guyton, ele soube construir uma grande equipa na Europa, grupo que alcançou um crescimento rentável, uma marca forte e grandes relações com os nossos Concessionários na região” declarou Marumoto, pelo que a escolha do americano era fácil, pois “estamos muito satisfeitos pelo facto de que ele irá, agora, desempenhar um novo papel neste momento tão importante para o nosso negócio.”

Por seu turno, o novo CEO da Mazda Motor Europe referiu que “ao longo de muitos anos pude trabalhar com o Jeff Guyton e a sua equipa. Estou ansioso por fazê-lo mais de perto, em Leverkusen e com todos os nossos mercados da Europa, de modo a assegurar um futuro robusto e brilhante. Este é um momento emocionante para a Mazda a nível global e também neste continente, que continuará a estar no coração da Mazda, pelo que o meu objetivo é alavancar o nosso negócio, de modo a garantir que o nosso sucesso irá perdurar.” 

Já Jeff Guyton cometou o seu regresso aos EUA, dizendo que “tem sido uma verdadeira honra liderar esta grande equipa da MME ao longo dos últimos 10 anos, sendo que estou muito animado com o meu regresso aos EUA, neste momento tão particular da Mazda. Em conjunto, na Europa, fomos muito além das nossas capacidades, alcançando resultados fantásticos durante este período. Saio convicto de deixar o nosso negócio nas melhores mãos.”

Contas feitas, Masahiro Moro, atual rsponsável da MNAO, passará a ser presidente com supervisão pelos mercados americano, canadiano e mexicano e os três, Jeff Guyton.Yasuhiro Aoyama e Masahiro Moro, continuam a fazer parte do conselho de administração da Mazda Motor Corporation, no Japão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)