Mazda MX-5 30th Anniversary Edition chega a Portugal a partir de 43.719€

By on 30 Julho, 2019

Só há 3 mil unidades desta versão muito especial, que celebra os 30 anos do roadster japonês e para Portugal vêm 10 unidades com versões aberta ou RF, com preços de 43.719 e 46.256 euros, respetivamente.

O “roadster mais vendido do mundo” foi apresentado há 30 anos no Salão Automóvel de Chicago de 1989. Em 30 anos, já foram vendidos mais de 1 milhão de unidades, tornando-se ao longo dos anos em muito mais que um simples automóvel, uma criação de um construtor ou um mero descapotável. Passou a ser um ícone mundial e por isso durou tanto tempo e continua a ser um carro desejado. Esta versão que celebra os 30 anos do MX-5 está disponível na versão descapotável ou RF (tejadilho retrátil). 

Como elementos diferenciadores encontramos a cor exclusiva (Laranja Racing), uma placa comemorativa “30th Anniversary” com o número de série, jantes de liga leve Rays ZE40 RS30, amortecedores Bilstein, travões Brembo à frente e Nissin atrás, bancos Recaro e acabamentos específicos, em tom laranja e preto brilhante. O único motor disponível é o 2.0 Skyactiv-G com caixa manual de 6 velocidades. O MX-5 soft top custa 43.719 euros, o RF fica por 46.256 euros. Só há dez para Portugal e por isso devem esgotar rapidamente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)