Atualização do Mazda2 Hybrid combina novo design com mais tecnologia
Mazda de vento em popa: Vendas na Europa cresceram 24%

Mazda com novo ‘trio’ em Genebra

By on 2 Fevereiro, 2017

A 87ª edição do Salão de Genebra – 9 a 19 de março – foi o palco escolhido para a Mazda fazer três revelações: apresentar a nível europeu o novo Mazda CX-5; e os modelos de 2017 do CX-3 e Mazda2, que sofreram atualizações. O primeiro prevê-se chegar à Europa no início do verão, enquanto os segundos estão agendados para a primavera.

No escalão novidade, o CX-5 irá surgir maior e mais baixo e com uma tonalidade denominada Soul Red Crystal, tendo um habitáculo de cariz minimalista. Já no interior, e a pensar no conforto, a marca apostou num desenho de bancos para evitar fadiga, adotou isolamentos adicionais e ajustes na suspensão, de modo a minimizar o ruído e as vibrações. Destaque ainda para a aposta no G-Vectoring Control (GVC) – permite uma evolução ao nível do conforto em estrada, bem como na maneabilidade e segurança do modelo. Os condutores têm ainda à disposição novos ecrãs e um novo head-up display com projeção no pára-brisas (dependendo do nível de equipamento escolhido).

Em relação às mais recentes versões das propostas da Mazda para o segmento B, os Mazda CX-3 e Mazda2, SUV urbano e modelo citadino, respetivamente, incorporam um sistema GVC de série e a gama de soluções tecnológicas de segurança activa i-ACTIVSENSE – onde se incluem os Adaptive LED Headlights (dependendo do nível de equipamento). Os volantes foram também redesenhados de forma a exibirem uma melhor qualidade geral, os sistemas de head-up display passam a ser integralmente a cores e pode-se contar com menores níveis de ruído e um maior conforto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)