Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês
Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”

Mazda renova CX-5 para atacar 2022

By on 14 Setembro, 2021

O Mazda CX-5 passou por uma atualização para entrar em 2022 da melhor forma.

O Mazda CX-5 vai entrar em 2022 com uma renovação. De facto, a marca nipónica decidiu atualizar o SUV que, para além de mais equipamento, ganha uma versão inédita. Começando pelo exterior, está em tudo semelhante ao antecessor, contudo, destaca-se por uma nova secção dianteira com faróis redesenhados, nova grelha e personalização em cromado. Atrás a assinatura de luz dos farolins é distinta.

Uma das novidades desta atualização é a inclusão de uma nova versão denominada Newground. Face às versões base esta edição diferencia-se por um visual mais focado na aventura ao apresentar-se com proteções inferiores de carroçaria prateadas, jantes de 19 polegadas e capas dos espelhos em preto. A restante gama é composta pelos níveis Homura e High+.

No interior o renovado Mazda CX-5 recebe um novo seletor de modos de condução Mi-Drive. Nas versões 4WD este seletor apresenta um modo de condução específico para todo-o-terreno. Os passageiros passam agora a beneficiar de uma área específica, na consola central, para carregamento sem fios de telemóveis do tipo Qi. Ao nível mecânico, a Mazda garante que realizou alterações na suspensão. Para além disso foi realizado um trabalho de melhoramento da insonorização do habitáculo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)