Chega ao mercado nacional edição especial Nagisa para o Mazda 3 hatchback e Mazda CX-30
Evolução do sistema i-Activsense nas gerações 2024 do Mazda3 e Mazda CX-30

Mazda renova Mazda3

By on 28 Novembro, 2016

A Mazda renovou o Mazda3 para o modelo de 2017, com várias modificações e atualizações que vão muito além dos elementos visuais e sonoros, mas que vêm modernizar o carro japonês, com um reforço tecnológico na funcionalidade, na segurança e no comportamento dinâmico.

Em particular, o Mazda3 recebe uma nova grelha dianteira, acompanhada de novos faróis que podem ser equipados com luzed LED. Outros elementos estilísticos, como retrovisores, jantes e paleta de cores foram renovados. No interior, foram instalados novos elementos decorativos. O habitáculo fica mais espaçoso com a substituição do travão de mão tradicional por um travão elétrico. O painel de instrumentos digital é agora a cores.

A segurança passiva é melhorada com a introdução de câmaras com sensores no para-choques dianteiro, travão automático de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito e faróis adaptativos. O travão de emergência também trabalha em conjunto com o novo sistema de deteção de pedestres, e pode funcionar em velocidades até 160 km/h.

O chassis estreia o sistema GVC, uma forma de controlo de tração que distribui o binário entre cada roda de modo a garantir uma maior precisão da direção, mais estabilidade e conforto. Foram também montadas novas peças para reduzir os ruídos e vibrações. A gama de motores permanece inalteradas, mas as versões Diesel tem melhor resposta do turbo. O 1.5 a gasolina de 100 cv e o 1.5 SkyActiv-D de 105 cv permanecem as melhores alternativas para o mercado nacional.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)