Mazda vai doar 50 MX-5 100th Anniversary

By on 21 Dezembro, 2020

O ano em que a Mazda celebrou o seu primeiro centenário ficou igualmente marcado pela pandemia. Assim, de forma a distinguir 50 pessoas altruístas que se têm dedicado a causas humanitárias, a divisão norte-americana da Mazda anunciou que lhes vai oferecer um MX-5 da edição comemorativa do centenário da marca.

Através do programa Mazda Heroes, puderam ser submetidas as candidaturas por familiares ou amigos através de uma plataforma dedicada e, claro, sem o conhecimento dos visados. São inúmeros os heróis diários da luta contra a pandemia, tendo a Mazda recebido muitas candidaturas e histórias inspiradoras, todas elas merecedoras desta distinção.

A marca japonesa já divulgou os três primeiros “Mazda Heroes”. Christie Purviance, enfermeira de cuidados intensivos de Humble, Texas; Jason Erdreich, um professor que se dedicou à impressão em 3D de materiais de proteção individual; Triana Davis, uma professora que tudo fez pelos seus alunos, inclusivamente acompanhamento porta-a-porta, bem como produziu um kit para entregar aos seus alunos finalistas com medalha de mérito e diploma.

Nos próximos meses serão conhecidas as próximas 47 pessoas, 47 heroicos nomes que a Mazda vai premiar com o seu MX-5 100th Anniversary. O processo pode ser acompanhado aqui.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)