Novo Mazda2 apresentado com motorização híbrida bem conhecida
Mazda CX-5 apresentado à europa

Mazda2 com mais 2 – GT e GT Sport a caminho

By on 21 Abril, 2017

A Mazda vai lançar mais duas novas versões do seu Mazda2. Falamos das mais esteticamente condimentadas GT e GT Sport – esta última com mais um ingrediente de potência.

Os modelo têm o início de comercialização agendado para junho deste ano e contam com várias inovações e alterações: G-Vectoring Control (GVC); melhorias na suspensão, os amortecedores foram revistos para aumentar o conforto; a direção foi recalibrada com vista à melhoria da sua resposta; contam ainda com um melhor isolamento de som graças à adoção de um novo pára-brisas para o efeito.

As verões GT e GT Sport incorporam também: faróis LED com luzes diurnas também em LED; jantes de 16” Silver; spoiler traseiro no tejadilho em preto brilhante; antena de tubarão; câmara de visão traseira (apenas na versão sport); novos bancos, em pele preta com inserções a castanho; novo volante; head up display totalmente a cores; soleiras das portas com a inserção Mazda2.

As cores Deep Crimson Mica e Eternal Blue Mica são específicas destas versões. Mantendo o conhecido motor 1.5 litros a gasolina, a verão GT surge com 90 cv, enquanto a GT Sport irá contar com 115 cv e caixa manual de seis velocidades. Para já as indicações são para o mercado britânico, mas seria com muito bons olhos que veríamos também estas verões a circular em solo nacional.

André Duarte

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)