Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
McLaren: Os traços do futuro da marca britânica

McLaren 720S GT3X, o “monstro” para track days sem as restrições de competição

By on 18 Março, 2021

A McLaren Customer Racing revelou uma versão sem restrições do carro de competição 720S GT3. O denominado McLaren 720S GT3X apenas pode ser utilizado em pista, mas não está homologado para correr em qualquer tipo de competição. Assim, a McLaren pode explorar ainda mais as capacidades do modelo. Quanto ao motor, o V8 biturbo de 4.0 litros, debita 720 cv, mas existe um botão “push-to-pass” que garante um “boost” de 30 cv. O motor recebe turbos de maiores dimensões e um sistema de refrigeração melhorado.

Quanto à carroçaria, destaque para a inclusão de alguns apêndices aerodinâmicos e uma enorme asa traseira. A McLaren revela que o novo GT3X tem tempos por volta melhores do que o GT3 de competição. No interior, recebe uma atualização de design da roll-cage, o que permite a adição de um banco de passageiro.

“O 720S GT3X oferece uma oportunidade única de experimentar um carro GT3 na força máxima. O tempo por volta é significativamente inferior ao GT3, graças a um enorme aumento de potência padrão e dos 30 cv adicionais com o botão push-to-pass. O resultado é um carro que oferece uma experiência verdadeiramente única”, diz Ian Morgan, diretor da McLaren Customer Racing.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)