McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

McLaren confirma Speedster pensado para o prazer de condução

By on 19 Agosto, 2019

A casa de Woking anunciou que está a desenvolver uma edição muito especial de um carro com dois lugares, descapotável, que fará parte da Ultimate Series.

O carro ainda não tem nome, mas a McLaren reclama para o modelo “a mais pura experiência de condução” de um carro que aparecerá em 2020 e que será limitado a 399 unidades. O anúncio foi feito no Concurso de Elegância de Pebble Beach por parte de Mike Flewitt, o CEO da divisão automóvel da McLaren.

Fazendo parte da Ultimate Series, o novo carro será encaixado entre o Senna e o Speedtail, gama que tem como modelo original o P1 lançado em 2013.

Como referimos, será um carro focado no prazer de condução, com um estilo radical e um habitáculo aberto. Utilizará o chassis em fibra de carbono já conhecido de outros modelos de Woking, o mesmo sucedendo com o bloco V8 de 4.0 litros duplo turbo.

A McLaren já está a receber contactos de interessados em adquirir o modelo que terá um preço entre o Senna (800 mil euros) e o Speedtail (2,5 milhões de euros) e só estará disponível em 2020 e depois de todos os exemplares do Senna GTR estarem concluídos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)