McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

McLaren cria edição especial do Artura para homenagear a Rainha de Inglaterra

By on 12 Maio, 2022

Com o objetivo de homenagear os 70 anos de reinado de Sua Majestade, a McLaren criou uma edição única do Artura, com a carroçaria pintada no tom Platinum Jubilee.

Ao completar os 70 anos de reinado, Sua Majestade, a Rainha de Inglaterra, Elizabeth II, torna-se na monarca que mais tempo esteve em funções na história de Inglaterra. E para comemorar o seu ano de Jubileu, mas também os 18 anos desde que a própria Elizabeth II inaugurou as instalações da marca (neste mesmo dia) em Woking, a marca criou uma edição muito especial do seu Artura, disponível apenas uma única unidade.

A carroçaria está pintada no tom Platinum Jubilee, criada especificamente para este projeto em conjunto com os especialistas da MSO (McLaren Special Operations) e da AkzoNobel, os parceiros da McLaren nesta área. O tom de cinzento demorou cerca de oito dias a desenvolver e a testar, mas está pronto para conseguir o melhor resultado visual, nas mais variadas situações de iluminação. E em vez do badge dianteiro da McLaren, está um outro, produzido em platina, com a inscrição “Elizabeth II”.

Foi uma honra para a MSO criar esta nova pintura em celebração do Jubileu de Platina de Sua Majestade este ano. Esta tinta especial, que estará disponível para os clientes selecionarem nos próximos anos, será um tributo adequado para assinalar este marco histórico”. Ansar Ali, Managing Director – McLaren Special Operations, McLaren Automotive

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)