McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

McLaren e Lego juntam-se num projeto que celebra os 60 anos da marca de Woking

By on 27 Fevereiro, 2023

No ano em que a McLaren está a comemorar os seus primeiros 60 anos de existência, a Lego junta-se a este construtor para mais um projeto. Desta vez, e num kit conjunto, marcam presença dois dos automóveis mais incríveis da marca.

Este será o ano em que a McLaren vai comemorar o 60º aniversário desde que foi criada por Bruce McLaren, o que dará origem a diversos projetos e ideias que se vão realizar ao longo do ano. Um deles, incide na parceria que a marca tem com o Lego Group já desde 2015 e que inclui oito kits completos.

O novo conjunto da coleção Speed Champions, no entanto, vai ser desejado por muitos, uma vez que é o primeiro kit com dois modelos, que são dois verdadeiros dois marcos históricos da história da McLaren: o seu primeiro supercarro e o seu primeiro hipercarro. Ou seja, o McLaren F1 LM dos anos 90 e o novo McLaren Solus GT.

O conjunto de 581 peças inclui todos os principais detalhes destes dois modelos, tais como a posição de condução central e as condutas de ventilação, mas também as enormes asas traseiras, além de também contar a presença de dois pilotos, um feminino e outro masculino, para que possam seguir de imediato para qualquer pista.

E para dar continuidade a esta ligação entre as duas marcas que já dura desde 2015, foi organizado um encontro em Billund, na Dinamarca, com dois dos principais designers de ambas as marcas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)