McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

McLaren Elva M6A com decoração que lembra o McLaren da Can Am

By on 26 Março, 2020

A divisão MSO de produtos especiais da McLaren, decidiu criar uma versão especial do muito especial Elva, desta feita celebrando o McLaren que participou na Can-Am.

Pintado com o famoso laranja (ou papaia, como quiserem) da McLaren, o Elva M6A Theme by MSO é um tributo ao fundador da marca, Bruce McLaren e ao icónico M6A que ganhou a Can Am Challenge Cup, que venceu o campeonato de 1967.

Além da cor, o Elva exibe uma discreta e subtil faixa cinzenta, o logotipo da época da McLaren Cars e a assinatura de Bruce McLaren. Claro que o número 4 não podia faltar, o número que o neozelandês sempre usou.

O interior também recebe alterações debaixo da mesma inspiração com o painel de instrumentos, co sola central e painéis das portas pintados de laranja, existindo novas jantes de 10 raios pintadas de negro.

O modelo original estava equipado com o V8 Chevrolet com 5.9 litros, o Elva tem o V8 duplo turbo com 4.0 litros com 815 CV, chegando o Elva dos 0-100 km/h em menos de 3 segundos. O Elva será produzido em apenas 399 exemplares com um preço que começa no 1,6 milhões de euros. Estão todos vendidos e vão começar a ser entregues no final do ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)