McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

McLaren está a organizar diversos eventos destinados a assinalar os seus 60 anos

By on 13 Fevereiro, 2023

2023 é o ano em que a McLaren está a comemorar os seus 60 anos de existência, pelo que se encontra a organizar diversas atividades para assinalar o momento, seja em Woking ou nas pistas.

Bruce McLaren poderá muito bem ter sido uma das figuras mais influentes do mundo automóvel. Começou a sua carreira como piloto, na Nova Zelândia, mas era também um brilhante engenheiro e um empresário talentoso. Nos anos 50 mudou-se para o Reino Unido e a sua presença não passou despercebida em diversas corridas de automóveis, mas, sobretudo, na Fórmula 1.

Usando o seu nome, decidiu criar a sua própria equipa em 1963, apenas a alguns quilómetros do atual Centro Tecnológico da McLaren em Woking. De sucesso em sucesso, esta foi a equipa que viria a conquistar oito títulos mundiais de construtores na Fórmula 1, mas também as 500 milhas de Indianápolis e até as 24 Horas de Le Mans.

A galeria das instalações de Woking terão diversos elementos e modelos históricos em exposição ao longo do ano, e haverá também um simbólico farol luminoso “McLaren60”, que assinalará as comemorações dos 60 anos da marca durante 2023. Mas em termos de eventos e ideias, a McLaren promete que o ano está apenas a começar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)