McLaren planeia verdadeiro sucessor do F1

By on 20 Julho, 2016

A McLaren Automotive tem vindo a ampliar a sua gama de carros de estrada em várias direções, desde o 540S, uma versão mais acessível em preço do potente 650S, ao P1 GTR, um supercarro híbrido com potência combinada no total de 1000 cv, capaz de atingir 350 km/h. No entanto, isto não chega para os colecionadores mais exclusivos.

Por isso, a McLaren está a planear uma verdadeira homenagem ao icónico modelo de estrada F1, mais especificamente à versão limitada GT. Para tal, a marca britânica, está a trabalhar num modelo mais exclusivo que o P1, que vai recuperar o conceito de cockpit de três lugares com um condutor em posição central.

O novo McLaren F1 GT deverá ter uma versão mais potente do V8 biturbo, passando para os 700 cv, menos que o híbrido P1, mas se for mais leve deverá ser bem mais interessante de condutir, prevendo-se acelerações até aos 100 km/h abaixo dos três segundos, e apontando para cerca de 400 km/h de velocidade máxima. O carro deverá chegar em 2018 com um preço de mais de 2,5 milhões de euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)