Rovanperä, Häkkinen e Coulthard… e o McLaren Senna
Todos os documentos que deve ter no veículo

McLaren recorda primeiro título de Ayrton Senna com um muito especial P1 GTR

By on 20 Dezembro, 2018

Este McLaren P1 GTR, feito pela McLaren MSO sob encomenda de um cliente, celebra o 30º aniversário do primeiro título alcançado por Ayrton Senna, em 1988 ao volante de um  McLaren MP4/4.

O carro utiliza uma decoração igual ao monolugar que o brasileiro utilizou para ganhar oito corridas (São Marino, Canadá, EUA, Grã Bretanha, Alemanha, Hungria, Bélgica e Japão) e o seu primeiro título mundial, exceto os logótipos da Marlboro devido às regras anti-tabaco. No seu lugar surge o nome de Senna e a frase “Driven to Perfection”, além do código de barras que surgia nos GP onde a publicidade ao tabaco era proibida, o logótipo de Ayrton Senna e, também, a bandeira brasileira.

Segundo a McLaren, foram precisas 800 horas para pintar o P1 GTR, incluindo o número 12 no nariz e nas derivas da asa traseira, além da coroa de louros que assinala o 30º aniversário do primeiro título de Senna e de todos os parceiros técnicos da McLaren.

O carro chama-se “Beco”, a alcunha carinhosa que a família deu a Ayrton Senna da Silva e recebeu várias alterações: novas asas e um redesenhar da parte aerodinâmica, peritiu aumentar a força descendente para os 800 quilos, colando, verdadeiramente, o carro ao chão.

No interior, o volante multifunções foi forrado a alcantara, material que também cobre o painel de instrumentos, surgindo o logótipo de Ayrton Senna surge um pouco por todo o lado. Nas laterais surgem frases de Ayrton Senna, enquanto que os bancos são unidades de competição ultraleves e resistentes. O capacete também foi feito dentro do mesmo esquema de homenagem ao primeiro título de Ayrton Senna.

Um “trabalho de amor para a McLaren Special Operations (MSO) com intervenção em todas as áreas para construir um carro fabuloso que homenageia um piloto da casa, um dos maiores de sempre” referiu Ansar Ali, o CEO da MSO.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)