Fernando Alonso coloca o seu McLaren Elva à venda
McLaren Elva e piso molhado é uma combinação, no mínimo, interessante

McLaren revela o seu roadster mais radical, o Elva

By on 13 Novembro, 2019

Aqui está o McLaren Elva, o mais recente produto da marca de Woking e que pertence à gama “Ultimate Series” sendo o primeiro carro aberto da McLaren, bem como o mais leve.

O carro está equipado com o V8 de 4.0 litros da McLaren a debitar 815 CV e 800 Nm de binário, tem uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades e a casa britânica reclama para o Eva menos de 3 segundos dos 0-100 km/h e 6,7 segundos dos 0-200 km/h. Ou seja, o Elva é mais rápido que o McLaren Senna.

O Elva foi criado pela McLAren para celebrar os modelos clássicos de competição como o M1A, o M1B e o M1C, todos dos anos 60 e que eram versões competição-cliente dos carros de Grupo 7 da McLaren. Serão produzidos, apenas, 399 unidades do Elva com um preço de 1.690.000 dólares.

O carro não em para brisas, mas conta com uma aerodinâmica inteligente que dispensa a utilização de capacetes e a McLaren pode montar um pequeno para brisas se o cliente quiser. O sistema AAMS (Active Air Management System) apanha o ar na frente do carro, envia-o por tuneis cuja saída e feita á frente dos ocupantes, criado uma espécie de escudo virtual ou, como a McLaren lhe chama, “uma bolha de tranquilidade”.  Ara Andy Palmer, responsável pela gama Ultimate Series, “O McLaren Elva é um verdadeiro roadster radical, pois existe apenas para o mais puro prazer de condução, para oferecer sensações inesquecíveis e uma experiencia de condução imersiva, com tudo ligado desde o carro ao condutor e a todos os elementos.” Os primeiros carros serão entregues no final de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)