McLaren Speedtail: menos de 2 segundos dos 0-100 km/h?

By on 11 Setembro, 2018

O novo hiperdesportivo da McLaren será revelado a um grupo restrito de clientes e alguns jornalistas dentro de um mês, mas alguns detalhes foram libertados. Alguns desses detalhes surgiram pela voz de… futuros proprietários. O SuperCarBlog amplificou as declarações de um destes felizardos que dizem ter o carro duas configurações: “4 Wheeldrive” e “Propulsion”. O que isto quer dizer? Bom, o carro pode ser conduzido com tração às quatro rodas ou apenas com tração às rodas traseiras, sendo que será nesta configuração que consegue chegar dos 0-100 km/h em menos de 2 segundos, ou seja, reduz o tempo do Bugatti Chiron em 0,5 segundos.

A cifra ficará sempre em questão, pois desta forma o Speedtail entra em luta direta, na aceleração, com as motos hiperdesportivas. E, convenhamos, menos de dois segundos para, parado, chegar aos 100 km/h, parece um nadinha forçado.

Seja como for, o McLaren Speedtail terá um motor de combustão interna e pelo menos um motor elétrico, embora haja quem diga que serão três e que dois deles têm menor potência, oferecendo a capacidade 4×4 no eixo dianteiro. O bloco a gasolina será um derivado do V8 de 4 litros que equipa o McLaren 720S. Assim sendo, não será difícil ao McLaren Speedtail estar acima dos 1000 CV, esperando-se que os materiais compósitos e metais raros possam diminuir de forma drástica o peso.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)