Mecânico cego coloca motor de Yamaha R1 no seu Mini

By on 5 Janeiro, 2021

Colocar potentes e rotativos motores provenientes do mundo das duas rodas na pequena carroçaria de um Mini clássico já não é novidade. Este é mais um desses projetos caseiros, por todo o mundo espalhados, em que ao fim de vários meses, ou até mesmo anos, o endiabrado Mini sai finalmente da garagem para dar valentes tareias a quem com ele se cruzar num track day, por exemplo.

Mas o que este projeto tem de especial – muito especial, na verdade – é a mente por detrás desta criação, um britânico, entusiasta dos motores, cego. Simon Fox esteve envolvido num acidente de viação que lhe provocou danos irreversíveis na visão, mas a sua paixão fala mais alto.

Assim, com a ajuda de um amigo, que contribui com trabalho de oficina e de gravação, criaram um novo canal de Youtube chamado BlindLeadingTheBlind onde partilham o desenvolvimento do Mini.

Uma história verdadeiramente inspiradora, obrigatória não apenas para os fãs de automóveis e do mundo das transformações, mas para todos aqueles que lidam diariamente com problemas de saúde ou outras dificuldades, na qual, mais do que o resultado final do projeto, se destaca um exemplo de força e superação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)