Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Mélanie e Harmony contam um pouco da sua experiência no 4L Rally Trophy

By on 24 Outubro, 2022

Em pleno salão de Paris e durante a revelação da interpretação moderna do Renault 4, o 4EVER Trophy, Mélanie e Harmony contaram como foram alguns dos momentos da última edição do 4L Rally Trophy.

O 4L Trophy é uma incrível prova de rali destinada a participantes com menos de 28 anos, mas sempre ao volante de um Renault 4. É uma verdadeira aventura desportiva, mas com um enorme cariz social, uma vez que o final da prova é em Marrocos, junto das instituições de caridade a que são entregues materiais escolares transportados nos modelos da prova.

Para Mélanie e Harmony, esta foi mesmo uma prova memorável. As duas amigas da zona da Normandia viram a prova como uma excelente oportunidade de se divertirem durante os seus 12 dias de duração, mas também de apoiarem uma causa humanitária de grande valor. Antes disso, houve uma enorme preparação para esta prova com duas vertentes distintas. A primeira estava relacionada com o carro propriamente dito, que estas duas amigas compraram online a um antigo participante da prova. E a segunda com a colaboração de diversas entidades visitadas por Mélanie e Harmony com o objetivo de conseguir os patrocínios necessários para a prova e para todo o material escolar que iriam transportar consigo.

A inesquecível aventura de 12 dias começou em maio na cidade de Biarritz. E depois de uma viagem de carro até ao sul de Espanha e de um passeio de barco para Tânger, segue-se a etapa decisiva pelo meio do deserto, sendo que as equipas são classificadas de acordo com as distâncias e não com os tempos. Para Mélanie e Harmony, esta experiência única foi um momento de grande amizade, coragem e confiança. As equipas precisam de ser capazes de navegar usando apenas uma bússola e um roadbook. E no deserto do Saara, algumas instruções resumem-se a “Tracks, rumo de 350°”.

Segundo Mélanie, “Inicialmente pensámos que não seria fácil conduzir um Renault 4 em algumas das situações que iríamos enfrentar, mas nunca nos dececionou, seja em autoestrada ou no deserto marroquino”.

Harmony refere ainda que “O rally fez-nos perceber que o 4L é um grande ‘all-rounder’. É um automóvel realmente versátil e um grande favorito ao longo de todas as gerações. Estamos ansiosas em descobrir como será a nova versão do Renault 4″.

No final dos 12 dias e depois de três países e um deserto, o resultado foi a vitória na categoria das mulheres. Segundo as duas amigas, os seus únicos objetivos no início da corrida eram efetuar a melhor prestação possível, conhecer algumas pessoas incríveis e ver onde esta aventura baseada na solidariedade as levaria. No entanto, à medida que as etapas progrediam, as suas hipóteses de terminar em primeiro lugar melhoraram, e acabaram por subir no topo da classificação das mulheres. Não estavam nada à espera disto, considerando que a corrida foi, nas palavras de Mélanie, “cheia de surpresas do princípio ao fim”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)