BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
Custo dos elétricos é a maior barreira à sua aquisição em Portugal

Mercado automóvel português com queda de 53,6% em fevereiro de 2021

By on 2 Março, 2021

Em fevereiro de 2021, o mercado automóvel português registou uma queda abrupta de 53,6% face a igual período em 2020. Se olharmos apenas ao segmento de ligeiros de passageiros a queda é ainda superior, na casa dos 59%, graças às 8311 unidades entregues aos clientes. Para a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), o “setor automóvel continua a ser um dos mais afetados pela situação que o país está a atravessar”, podemos ler em comunicado.

Perante estes números, não é de estranhar que todas as marcas registaram uma queda, na grande maioria, superior a 30%. Ainda assim, há exceções, como é o caso da Tesla que cresceu 89,2%. Por outro lado, a Cupra que ainda não tinha dados em fevereiro de 2020, registou um total de 21 unidades vendidas. Já a Ferrari e Aston Martin venderam duas unidades cada uma (0 no ano passado em ambos os casos.)

Relativamente a ranking de marcas mais procuradas, a Peugeot foi a única marca a vender mais de 1000 unidades em fevereiro de 2021 (1581 unidades) e aumentou a liderança em Portugal. A segunda marca que mais vendeu foi a Mercedes-Benz (853 unidades), seguida pela Citroën (811 unidades), Renault (575 unidades) e BMW (564 unidades).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)