Hyundai Ioniq 5 N:  650 CV de potência já disponíveis em Portugal. Conheça o preço
Sinistralidade: Portugal com sexta taxa mais elevada de mortalidade na Europa

Mercado de carros usados em Portugal cresce 12,4% em janeiro de 2021

By on 17 Fevereiro, 2021

Segundo indica o Relatório Indicata, janeiro de 2021 foi mês de crescimento face ao período homólogo em 2020 no que diz respeito a vendas de carros usados. O estudo mostra que as vendas cresceram 12,4%, o que torna Portugal no segundo país com maior crescimento no início de 2021, só atrás de Itália (19,8%). Assim, o mercado de carros usados em Portugal regista números positivos pelo nono mês consecutivo.

O relatório mostra ainda que existe uma maior procura por veículos eletrificados usados. “O sistema de tributação de veículos em Portugal favorece naturalmente os pequenos automóveis a gasolina e de baixas emissões, o que pode ser observado pelo crescimento das vendas de BEVs (+177%), híbridos (+67%) e gasolina (+36%) em comparação com as vendas de automóveis usados a diesel, que se mantiveram praticamente planas em comparação com o ano passado”, revela o estudo.

Com estes números, Portugal segue em sentido oposto à média dos países europeus abrangidos pelo estudo que dita um decréscimo de 16,4% em relação ao ano anterior. O Reino Unido (-40,4%), a Turquia (-25,1%) e Dinamarca (-22,7%) vêm a maior queda nas vendas em janeiro em termos homólogos.

Fonte: Relatório Indicata

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)