As primeiras unidades europeias do NIO ET7 já estão a ser entregues
NIO começa a chegar a novos mercados, mas Portugal ainda não está na lista

Mercado europeu conheceu aumento de 14% no mês de setembro

By on 18 Outubro, 2019

Finalmente o mercado europeu conheceu crescimento assinalável no mês de setembro, com 14,4% de aumento.

Claro que todos ficam satisfeitos com esta evolução muito positiva, mas convirá não esquecer que o mês de setembro de 2018 foi muito mau, devido à entrada em vigor do protocolo WLTP.

Contas feitas, as vendas chegaram às 1,29 milhões de unidades, quando em 2018 foram vendidas 1,2 milhões, isto cifras da União Europeia e da EFTA (European Free Trade Association), o tal aumento de 14% face a setembro de 2018. Recordamos que em agosto, as vendas caíram 8,6% face a igual período do ano passado.

Quatro dos cinco maiores mercados europeus registaram crescimento de dois dígitos, com a Alemanha a ultrapassar França, Espanha e Itália, com um crescimento de 22,2%. No Reino Unido, o crescimento foi modesto (1,3%) devido à incerteza do Brexit, já resolvido.

A Volkswagen viu as suas vendas subiram impressionantes 58%, a Renault cresceu 30% e a Alfa Romeo subiu 26%. No sentido oposto, a Nissan perdeu 7% de vendas. A Audi subiu 39%, ultrapassando concorrentes como a Mercedes e a Volvo, que subiram, respetivamente, 9,9% e 9,2%. Já a BMW viu as vendas descerem 6,6 por cento.

Clique aqui para ver as vendas de setembro e as vendas marca a marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)