Mercedes-AMG C 63 CRE 700: O novo mimo da Manhart
Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE já tem preço e está disponível para encomendas

Mercedes A35 AMG vai estar em Paris

By on 14 Setembro, 2018

Pode ver o vídeo e depois olhar as imagens da Mercedes: este é o novo Mercedes A35 AMG que a casa de Estugarda vai apresentar no Salão de Paris.

E não, não estamos enganados… o Classe A vai ter um AMG A35, uma espécie de descafeinado com 300 CV e que servirá de aperitivo para o A45 AMG que surgirá mais lá para a frente. Este, para já, estará no Salão de Paris que se realiza, já, no início do mês de outubro.

A ideia da Mercedes é ter um carro intermédio que dê luta a rivais como o BMW M140i ou o Volkswagen Golf R e, já agora, ao Honda Civic Type R. Será mais barato que o A45 AMG e utiliza o motor M260, ou seja, o mesmo do A45. A MAG fez um enorme trabalho de renovação do bloco, com nova cambota e cabeça, entre outras novidades mais internas do motor. Tendo a mesma cilindrada e o mesmo diâmetro e curso, o bloco do A35 tem pistões diferentes – a potência é bem inferior – e o “software” de utilização da injeção e da sobrealimentação também são específicos.

Contas feitas são 300 CV que permitem uma aceleração 0-100 km/h abaixo dos 5 segundos, beneficiado que é por ter tração integral. A suspensão deverá ser igual à do A45, apenas com afinações menos radicais. O novo A45 AMG, deverá chegar no segundo semestre de 2019 e exibirá argumentos para luta com o Audi RS3, ou seja, a potência estará acima dos 400 CV.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)