Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Mercedes AMG A45 4 Matic+ e CLA AMG 45 4 Matic+ revelados com 387 ou 420 CV

By on 4 Julho, 2019

O motor de série mais potente do mundo encontrou guarida debaixo do capô do Classe e do CLA, criando dois dos mais musculados desportivos do mercado.

O Mercedes AMG A45 já era um carro sem rivais no quer tocava à potência, mas a AMG quis ir mais longe e o novo AMG A45 chega a impressionantes 420 CV e 500 Nm de binário, na versão S, já que o 2.0 litros da casa alemã é servido numa versão maias sensata com 387 CV.

Com estas cifras extraídas do bloco de 4 cilindros sobrealimentado com 2.0 litros, o AMG A45 S fica mais sozinho neste segmento de desportivos, assegurando que os 420 CV ficam controlados através do sistema 4Matic + de tração integral, mas aqui totalmente personalizável e parametrizável. Como sucede em outros AMG, a repartição de potência entre os dois eixos e entre as duas rodas traseiras, varia em função da velocidade, ângulo do volante, aceleração e ainda a aderência medida pelos sensores do sistema de controlo de tração. 

Há vários modos de condução que influenciam o motor, a caixa automática de dupla embraiagem com oito velocidades e a suspensão. O carro tem suspensão metálica, mas tem opção de montar amortecedores adaptativos. Os modos de condução do AMG Dynamics são Basic, Advanced, Pro, Master, Individual. O primeiro tem tudo ligado, o Master desliga todas as ajudas á condução que pode personalizar no modo Individual.

A aceleração 0-100 km/h é de 3,9 segundos e a velocidade está limitada aos 270 km/h. Como dissemos acima, com estas cifras, o Mercedes AMG A45 S está longe dos seus pares que não vão além dos 310 CV e têm tração dianteira. Falamos do Honda Civic Type R e Renault Megane RS Trophy R e também do BMW 135i, este com tração integral.

Tanto o A45 AMG como CLA 45 AMG, contam com jantes de liga leve de 19 polegadas com pneus 245 e 255 35 R19 e vários detalhes que tornam ambos os modelos exclusivos. No interior, ambas as versões contam com o sistema MBUX (Olá Mercedes!) e a maioria dos detalhes que já eram conhecidos do A35 AMG. Ambos os carros estarão à venda no final deste ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)