Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era
Mercedes-AMG C 63 CRE 700: O novo mimo da Manhart

Mercedes-AMG apresenta edição de aniversário na forma do seu Classe G

By on 28 Março, 2022

O Mercedes-AMG G63 “Edition 55” é o modelo especialmente criado para comemorar os 55 anos da marca de Affalterbach.

A AMG é uma daquelas siglas que faz parte do nosso dia-a-dia, da cultura automóvel, do mundo da competição e do mundo automóvel em geral. Ao longo de 55 anos, a sua presença foi das que se fez notar e numa grande maioria dos casos, pela positiva. Os modelos que ajudou a Mercedes a produzir ficaram na história e os que produziu e ainda produz de raiz são as estrelas mais brilhantes de toda a gama.

“De uma pequena start-up com duas pessoas, em 1967, até uma empresa de desenvolvimento tecnologicamente avançada, que inclui as suas próprias instalações de fabrico de motores para veículos de desempenho mais elevado e tem mais de 2000 funcionários excelentemente qualificados em 2022, a história de sucesso da Mercedes AMG ao longo dos últimos 55 anos é simplesmente impressionante. O mesmo se aplica ao Classe G, que se manteve fiel a si mesmo durante mais de quatro décadas no decurso da sua carreira única. A sua longa história e o seu carácter genuíno tornam-no no modelo perfeito para o nosso 55º aniversário. E tal como o Classe G não perderá nada do seu carácter original na sua futura variante totalmente elétrica, a Mercedes AMG também está a assegurar o desempenho de condução de marca de Affalterbach no seu futuro eletrificado. A partida para os próximos 55 anos da história da empresa será certamente tão emocionante e desafiante como a tarefa que os fundadores da nossa empresa Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher se impuseram na altura”

Philipp Schiemer, Presidente do Conselho de Administração da Mercedes AMG GmbH

Para assinalar este aniversário da melhor forma, a marca criou uma edição especial do seu Mercedes-AMG G63, uma vez que também este modelo marca as últimas décadas da Mercedes. O “Edition 55”, está disponível com a carroçaria pintada de obsidian black metallic ou em G manufaktur opalite, um tom branco brilhante. Consoante esta escolha, o logo existente na secção lateral também muda de tom, para ficar em maior evidência. Além disso, está presente o AMG Night Package I e II, com diversos elementos escurecidos e umas enormes jantes de 22 polegadas pintadas no tom matt tantalum grey no seu interior, mas com a face um pouco mais brilhante.

A bordo, o primeiro contato é com o logo da AMG iluminado nas soleiras das portas, mas também com uma combinação de cores onde predominam o negro e o vermelho. Há diversos elementos com um visual mais desportivo, como não poderia deixar de ser numa versão AMG, mas também os logos “AMG” e “55” gravados na zona inferior do volante. Os assentos mais desportivos são vermelhos, o que também acontece com os forros em pele dos painéis das portas. E para terminar, a tampa do depósito de combustível também é metálica e inclui o logo da AMG.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)