Mercedes-AMG C 63 CRE 700: O novo mimo da Manhart
Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE já tem preço e está disponível para encomendas

Mercedes-AMG considera desenvolver concorrente do Porsche 718 Cayman

By on 10 Julho, 2018

De acordo com informação publicada pelo site Autocar, a Mercedes-AMG está realmente a considerar desenvolver um novo modelo desportivo para concorrer com o Porsche 718 Cayman.

Um novo AMG foi apresentado ao conselho executivo da Mercedes-Benz como o sucessor indirecto do SLC. Por enquanto o processo de desenvolvimento do futuro rival do 718 Cayman encontra-se numa fase conceptual. Se for aprovado, o desportivo de dois lugares será posicionado abaixo do Mercedes-AMG GT com um preço equiparável ao do concorrente da Porsche. Duas variantes serão oferecidas, coupé e roadster, e é provável que exibam características inspiradas no Mercedes-AMG Project One, nomeadamente linhas de design e um motor de posição central.

E termos de motorizações, caso o projecto avance, prevê-se que a linha seja composta por uma versão actualizada do bloco 2.0 turbocomprimido de 4 cilindros que equipará os novos modelos Classe A35 e Classe A45. Esta unidade poderá atribuir ao futuro AMG cerca de 400 cv de potência. Eventualmente, o catálogo passará a abranger motores mais potentes que integrarão variantes mais extremas, focadas numa condução de pista.

Como referência, o Porsche 718 Cayman está disponível com dois blocos turbocomprimidos de 4 cilindros: um de 2.0 litros capaz de debitar 305 cv de potência e outro de 2.5 litros que atinge os 355 cv na versão base e chega aos 370 cv no Cayman GTS. De acordo com a Porsche, no ano passado foram comercializadas cerca de 25.000 unidades 718 Cayman e 718 Boxster.

Em Abril, Tobias Moers (CEO da Mercedes-AMG) já tinha sugerido que o próximo modelo da divisão de performance da Mercedes iria concorrer com o Porsche 718 Cayman e outros do mesmo segmento. Uma vez aprovado, o novo desportivo será o quinto modelo da gama AMG, que já conta com o SLS, GT, GT 4-portas Coupé e Project one.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)