Lotus Evija X: Em busca do recorde de Nurburgring? 
Duelo entre o Lamborghini Huracán STO e o novo Sterrato no Nordschleife

Mercedes AMG GT R bate recorde do Nürburgring

By on 9 Dezembro, 2016

A Mercedes-AMG é a mais recente marca a criar um carro recordista no Nürburgring Nordschleife. A divisão de automóveis desportivos da Daimler reclama ter estabelecido um novo recorde em redor do circuito alemão, em 7:10.9 segundos, num teste ao Mercedes-AMG GT R conduzido pela revista alemã Sport Auto, com o jornalista Christian Gebhardt ao volante.

O teste foi conduzido com tempo limpo e temperaturas reduzidas, condições favoráveis para bater o tempo do Gumpert Apollo de 2015, feito em agosto de 2009. O Mercedes ficou, no entanto, 2,2 segundos atrás do Nissan GT-R, que foi conduzido por um piloto de competição (Michael Krumm) e com um pacote especial da NISMO. Marco Mapelli, outro piloto de competição, tinha feito um tempo interior a sete minutos na mesma configuração do Nürburgring, num teste feito pela Top Gear em 2015, com o Lamborghini Aventador SV.

O Mercedes-AMG GT T é o novo modelo de topo de gama da AMG, aumentando a potência do motor 4.0 turbo do AMG GT para os 585 cv.  Esta versão foi também alvo de modificações à suspensão, aerodinâmica e sistema de travagem, em comparação com as variantes de base.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)