Mercedes-AMG GT R Roadster by Posaidon – Um “pouco” de mais potência

By on 10 Agosto, 2021

Se alguma vez olhou para o AMG GT R Roadster e pensou “deve ser aborrecido de conduzir”, a Posaidon tem a resposta, com a sua versão apimentada da máquina alemã.

A casa alemã responsável por modificações mais viradas para a performance e nem tanto para a estética, apresenta uma versão mais potente AMG GT R Roadster.

A versão standard da máquina alemão conta com um V8 de 4,0 litros de twin-turbo V8 capaz de produzir uns “simpáticos” 577 cavalos de potência e 700 Nm de binário. Mas para os mais exigentes, a Posaidon subiu um pouco a fasquia com um pack RS 830+. Isso traduz-se num incremento de potência que passa a ser de 880 cv e um binário de pouco mais de 1000 Nm.

O desempenho melhorado foi alcançado por meio de dois novos turbocompressores com rolamentos de esferas, novos pistões, bombas de combustível atualizadas, um novo filtro de ar de alto fluxo, e velas de ignição de alto desempenho. Os novos colectores de escape conduzem também a descargas maiores, com conversores catalíticos desportivos.

A ECU foi também afinada para atingirmos valores de 0-100km/h em 2,9 segundos, com uma velocidade de ponta a rondar os 359 Km/h.

Se tudo isto for demasiado para si, a Posaidon tem um pack mais… modesto, com 830 cv e 950 Nm de binário e se mesmo assim este valores são um pouco exagerados, há ainda uma versão de 730 cv e 800N de binário, aqui já claramente números no reino do razoável. As três versões são apetrechadas com uma transmissão reforçada, quer no software, quer no hardware.

Uma opção interessante para quem gosta de cabelos ao vento nas tardes quentes de verão e para quem gosta de fazer trajetos com alguma rapidez. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)