Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Mercedes AMG One parece aquele filme… “The Never Ending Story”!

By on 25 Junho, 2020

Finalmente, foi apanhado um protótipo do AMG One em testes numa pista, o carro que já esteve prometido para ser entregue várias vezes até agora… nada!

Desde que foi revelado em setembro de 2017, o Mercedes AMG One ficou com a data de entrega aos clientes que gastaram 2,4 milhões de euros aprazada para o início de 2019. Mas desde essa altura, a data de entrega do carro tem vindo a ser adiado e, agora, sabe-se que não será este ano e em 2021 ainda não se sabe quando.

Tudo porque a AMG e a Mercedes trouxeram para o mundo real o motor do Fórmula 1. Não há mais nada para fazer na estética e na definição da quase totalidade do carro – já foi revelado ao lado de Nico Rosberg e de Valteri Bottas – mas sim na mecânica.

As grandes dores de cabeça estão na mecânica e na aerodinâmica ativa do carro. 

No meio do carro e com função autoportante, está o bloco 1.6 litros V6 igual ao da Fórmula 1, que tem nada menos que quatro motores elétricos. Quando estiver pronto, debitará 986 CV, chega dos 0-200 km/h em menos de seis segundos, alcançando os 350 km/h de velocidade máxima. Terá uma autonomia de 25 km em modo elétrico. Veremos se a Mercedes e a AMG já conseguiram resolver o problema do ralenti do motor (não conseguia funcionar abaixo das 5 mil rotações, o regime de ralenti do motor na F1 e não os 1200 rpm necessárias) para, finalmente, entregar os carros aos clientes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)