Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Mercedes-AMG revela C43 4Matic renovado

By on 5 Março, 2018

O Mercedes-AMG C43 4Matic de 2018 exibe ligeiras alterações estéticas e conta com uma versão mais potente do motor V6  turbocomprimido de 3.0 litros da AMG.

Motor

O novo motor faz parte de uma renovação de meio ciclo de vida do modelo e adiciona 23 cv, aumentado a potência do C43 para 390 cv. O Binário mantém-se inalterado, o limite máximo continua na marca dos 520 Nm entre as 2500 e 5000 rpm.

Apesar do aumento da potência, a Mercedes-AMG não anuncia melhoramentos ao nível das prestações, o sedan e a carrinha C43 aceleram dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e 4,8 segundos respectivamente. A velocidade máxima de ambas as versões continua limitada aos 250 km/h.

Exterior e interior

Em termos exteriores, o renovado C43 distingue-se do modelo que substitui através de subtis alterações, que incluem uma nova grelha, um novo pára-choques dianteiro com entradas de ar reestruturadas, um spoiler traseiro na mesma cor da carroçaria, novas saídas de escapes cromadas e um pára-choques traseiro que integra um difusor. Consumidores podem optar por um package estético AMG que adiciona um splitter dianteiro, saias laterais mais largas e um pára-choques traseiro alterado.

Em linha com as versão standard do renovado Classe C, o interior do Mercedes-AMG C43 também foi actualizado com um painel de instrumentos digital e um sistema de infoentretenimento ‘Comand’ que inclui um ecrã de 12,3 polegadas e menus AMG.

As versões sedan e carrinha C43 4Matic serão exibidas no Salão de Genebra, que tem início esta semana.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)