Mercedes-AMG revela novas motorizações PHEV para os motores V8 e quatro cilindros

By on 31 Março, 2021

A Mercedes-AMG revelou os detalhes das novas motorizações híbridas plug-in denominadas E Performance. Estas vão recorrer aos motores V8 de 4.0 litros biturbo (M177) e o recém-desenvolvido quatro cilindros de 2.0 litros longitudinal (M139). Quanto à solução V8 PHEV, esta vai ser apresentada no novo Mercedes-AMG GT73e 4Matic que deve chegar ainda este ano e vai debitar mais de 815 cv e cerca de 1000 Nm de binário. É também esperado que o Classe S e o futuro SL recebam uma versão 73e semelhante ao AMG GT.

Já o quatro cilindros 2.0 litos PHEV vai estrear na nova “linhagem” AMG do Classe C e deve adotar a denominação Mercedes-AMG C63e 4Matic. Neste caso, o motor a gasolina recebe um sistema híbrido semelhante ao utilizado no V8. Com 408 cv do motor a combustão associados a 204 cv do propulsor elétrico, podemos esperar um verdadeiro desportivo, mas ao mesmo tempo eficiente graças à possibilidade de circular em modo 100% elétrico.

“Com a nossa nova estratégia de motorização, estamos a transportar o ADN da marca para um futuro eletrificado. Os nossos híbridos de performance, desenvolvidos inteiramente em Affalterbach, vão superar a dinâmica de condução dos nossos modelos atuais e, por tanto, vão fazer jus ao nosso novo rótulo de tecnologia E Performance. Com os derivados totalmente elétricos baseados nos modelos Mercedes-EQ, nós, como Mercedes-AMG, também continuamos a aumentar a eletrificação do portfólio, abrindo-nos assim a novos grupos que podem experimentar o Mercedes-AMG como a marca de performance e luxo do século XXI”, revelou Phillipp Schiemer, presidente do Conselho de Administração da Mercedes-AMG.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)