Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ já tem preços
O novo Mercedes Classe G 100% elétrico

Mercedes-AMG revelou “The Flip”, o resultado da parceria com will.i.am

By on 6 Maio, 2022

A Mercedes-AMG tem estado a desenvolver um novo projeto em sigilo absoluto com will.i.am, que deu origem a este peculiar “The Flip”, ou “Will.I.AMG”.

Will.i.am, ou William Adams, é um artista americano de múltiplos talentos, essencialmente no mundo da música e do espetáculo. A sua visão é elogiada por muitos, referindo-o como um génio criativo, um empreendedor tecnológico, filantropo e muito inovador.

O seu gosto por automóveis já deu origem a criações algo diferentes e arrojadas, com um visual “criativo” muito fora do comum. O seu último projeto contou com a parceria da Mercedes-AMG e também segue a mesma linhagem… diferente.

“The Flip”, ou “Will.I.AMG”, como foi batizado, foi criado com o objetivo de promover competências tecnológicas para gerações futuras e será apresentado em Miami, durante o fim-de-semana do Grande Prémio de Fórmula 1, com a presença de estrelas como o piloto Lewis Hamilton.

Cresci num gueto. Cresci com o hip hop. Vi um lendário artista de hip hop fazer rap sobre a Mercedes e, por isso, foi sempre um sonho possuir um Mercedes. Para muitas crianças do interior da cidade, possuir um Mercedes é um símbolo de progresso e de avanço fora de luta“, explica will.i.am. “Agora, atingi o meu objetivo e fui ainda um pouco mais longe ao re-imaginar e criar a minha própria visão de um modelo da AMG. Mas não toquei no motor, porque a AMG faz realmente os melhores motores. A história dos fundadores da AMG inspira-me verdadeiramente e é entusiasmante colaborar com pessoas com os mesmos interesses e que também procuram uma melhoria contínua“.

A nossa cooperação com o will.i.am atingiu um novo pico com ‘The Flip’. Inspirámo-nos e motivámo-nos mutuamente na realização deste conceito holístico, que é muito mais do que um excecional acontecimento único no sector automóvel. Levamos a sério a nossa responsabilidade para com a sociedade. O sucesso da Mercedes-AMG como marca de luxo e performance também depende em grande medida de inspirar a próxima geração e de lhes dar fácil acesso às mais recentes tecnologias e ao progresso digital. Faz parte da nossa tradição sermos sempre pioneiros e ousarmos fazer algo novo. Continuamos este legado para o futuro juntamente com o will.i.am e ‘The Flip’“, refere Philipp Schiemer, Presidente do Conselho de Administração da Mercedes-AMG GmbH.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)