Mercedes-AMG C 63 CRE 700: O novo mimo da Manhart
Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE já tem preço e está disponível para encomendas

Mercedes amplia linha AMG GT com o novo S Roadster

By on 14 Maio, 2018

A Mercedes-Benz confirmou que irá adicionar um novo modelo à já extensa linha AMG GT, o Mercedes-AMG GT S Roadster. O novo desportivo chegará este Verão e será posicionado entre o GT Roadster base e a versão GT C.

Mecânica

Tal como as outras propostas da linha AMG GT, o novo S Roadster está equipado com um motor V8 4.0 biturbo. No seu caso o bloco foi optimizado para desenvolver 522 cv de potência e 670 Nm de binário. Como referência, o GT Roadster base produz 475 cv e versão GT C 558 cv. Os três integram uma caixa automática de sete velocidades Speedshift DCT 7G da AMG.

Em termos de prestações, a Mercedes-Benz anuncia uma velocidade máxima de 308 km/h e um tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h de 3,8 segundos.

Uma variedade de equipamento melhora a performance do AMG GT S Roadster. De série, inclui um diferencial autoblocante traseiro que aumenta a tracção das rodas motorizes, o que permite enfrentar curvas de forma mais arrojada, e um sistema de suspensão AMG Ride Control, que adapta cada roda ao piso, tornando a condução mais segura e confortável. Adicionalmente, através do AMG Dynamic Select Controller, o condutor pode escolher entre 5 modos de condução: Comfort, Sport, Sport Plus, RACE e Individual.

Como opção, é possível escolher travões de alto desempenho com discos de cerâmica e umas ostensivas pinças encarnadas. Para uma condução ainda mais emocionante, é possível encomendar o pacote AMG Dynamic Plus que melhora a performance do modo Race e adiciona um volante revestido por microfibras e pormenores amarelos no painel de instrumentos.

Exterior e interior

A nível exterior, o S Roadster não é muito diferente do Roadster convencional. Uma maneira de distinguir o novo modelo é através dos elementos cromados na dianteira, na saída de ar lateral e no difusor traseiro. Aqueles que procuram um visual diferente podem optar pelos pacotes AMG Exterior Carbon-Fiber e AMG Exterior Night, que adicionam elementos em fibra de carbono e em preto gloss, respectivamente.

O interior é igual ao dos outros modelos Roadster. Destaque para os bancos AMG que criam uma corrente de ar quente que envolve o pescoço dos ocupantes. O pacote AMG Silver Chrome Interior faz parte do equipamento base, mas é possível substitui-lo por um habitáculo caracterizado por pronunciações em preto gloss ou em fibra de carbono, tal como com as opções para o exterior.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)