Mercedes revê objetivos de eletrificação e desacelera o ritmo
Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+: “AMG Limited Edition” já pode ser encomendada

Mercedes anuncia preços do novo AMG GLE 53 e4MATIC+

By on 14 Novembro, 2023

Com o novo Mercedes-AMG GLE 53 e 4MATIC+ na variante SUV e na variante Coupé a marca de modelos desportivos e de elevado desempenho complementa o seu portfólio de modelos com um híbrido plug-in para utilização no dia a dia e com uma longa autonomia elétrica.

A base para a experiência de condução desportiva é o motor de combustão sobrealimentado, de 3.0 litros e seis cilindros em linha. Para a sua utilização no modelo híbrido, o motor conhecido do GLE convencional foi novamente alvo de extensas alterações. Com 330 kW (449 CV) de potência, produz agora mais 10 kW (14 CV) comparativamente à versão anterior. As medidas de atualização incluem o software reprogramado e um permutador de arrefecimento adicional. Foi possível omitir o compressor elétrico adicional no modelo híbrido pois o motor elétrico assume a tarefa de suplementar a força de tração do veículo. Como resultado, o motor de 3.0 litros reage de forma extremamente espontânea e fornece uma resposta particularmente dinâmica.

O motor de seis cilindros em linha é combinado com um motor elétrico de 100 kW, uma bateria de tração com uma capacidade de 31.2 kWh e o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável. A elevada potência específica da cadeia cinemática híbrida é alcançada através da utilização de um motor síncrono de rotor interno com excitação permanente. O binário máximo do motor elétrico de 480 Nm está disponível logo a partir da primeira rotação e assegura uma elevada agilidade mesmo no arranque.

Assim, os preços indicativos para Portugal são os seguintes:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)