Maybach EQS 680: Luxo e eletrificação, já disponível no mercado europeu
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Vision Mercedes-Maybach Six Cabriolet faz furor em Pebble Beach

By on 21 Agosto, 2017

Vision Mercedes-Maybach Six Cabriolet

Todos os anos, no final de Agosto, Pebble Beach, no âmbito da Monterey Car Week, é o palco escolhido pelas várias marcas para apresentarem os seus mais impressionantes modelos, actuais e futuros. Este ano não foi excepção e a Mercedes está mais uma vez no centro das atenções. Subindo a parada do ano passado, exibiu o protótipo Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet. Dotado de um design sensual que apela aos sentidos e de conceitos tecnológicos inovadores, poderá facilmente ser considerado o derradeiro automóvel de luxo do futuro.

Exterior

Medindo quase 6 metros de comprimento, o Vision Mercedes-Maybach Six Cabriolet, com o seu comprido capô e linhas fluidas, incorpora proporções clássicas de design art deco ao mesmo tempo que as reinterpreta. A sua carroçaria curva deixa transparecer o seu lado desportivo que é caracterizado por elementos estruturais robustos combinados com afiadas linhas de perfil.

A traseira extensa e redonda do Vision Mereced-Maybach Six Carbiolet, em formato de popa, faz lembrar um luxuoso iate, as estreitas luzes de travagem, integradas nas extremidades, realçam a largura do veículo. A Mercedes destaca outros elementos que compõem a traseira, como um difusor com uma moldura em alumínio e saídas de ar localizadas atrás das imponentes rodas de 24 polegadas.

A transição entre a traseira, a mala e o interior é fluida. Os brancos bancos em pele criam um excitante contraste com a pintura escura da carroçaria em azul náutico metalizado.

Interior

O Design holístico do Vision Mercedes-Maybach Six Cabriolet une exterior e interior.

O interior é tão impressionante quanto o exterior. Tal como no exterior, o design centra-se em torno do conceito de fluidez, tudo parece fluir. Uma curva percorre a consola central que lembra uma onda ou uma asa, e as luzes ambiente que envolvem os passageiros , tal como o painel das portas, fundem-se com os assentos.

Em vez dos dispositivos digitais, que equipam os Mercedes modernos, o Vision Mercedes-Maybach Six Cabriolet realça certos componentes analógicos, como o painel de instrumentos circular. A própria Mercedes afirmou que os designers apenas tentam responder à vontade do mercado em poder experienciar luxo analógico num mundo saturado de digital. No entanto para os condutores e passageiros que precisarem de ter acesso a mais informação, para além da obtida através do painel de instrumentos, informações de condução e de navegação podem ser projectadas no para-brisas através de um display digital.

Um motor eléctrico tão impressionante quanto o resto

O imponente Vision Mercedes-Maybach Six Cabriolet desloca-se recorrendo à propulsão de quatro motores eléctricos síncronos, um em cada roda. Em conjunto conferem 750 cv de potência (550 kilowatts) e permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos. O colossal pack de baterias está situado no fundo do chassis. Quando conectado a um carregador CCS  de 350 kW de carga rápida, é capaz de aumentar a autonomia em 100 km em apenas cinco minutos de tempo de carregamento.

Graças às suas bateria, a autonomia do Vision Mercedes-Maybach Six Cabriolet é cerca de 322km, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. Tendo em consideração os testes mais optimistas NEDC (New European Driving Cycle; Novo Ciclo de Condução Europeu) a autonomia chega aos 500 km. A velocidade máxima está electronicamente limitada nos 250 km/h.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)