Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

Mercedes-Benz 300 SL Roadster de Juan Manuel Fangio poderá valer milhões

By on 9 Fevereiro, 2022

A RM Sothebys vai ter disponível numa venda privada, já no final deste mês, um Mercedes-Benz 300 SL Roadster muito especial, que era um dos carros preferidos da coleção pessoal de Juan Manuel Fangio.

É mais uma das obras de arte carregadas de história que vão aparecendo em leilões um pouco por todo o mundo. Desta vez trata-se de um Mercedes-Benz 300 SL Roadster que pertenceu ao museu pessoal de Juan Manuel Fangio, o conhecido piloto argentino.

Esta unidade foi um presente da Mercedes-Benz para o piloto em 1958, o ano que deu por encerrada a sua carreira. A entrega foi efetuada no Dorchester Hotel, em Londres, mesmo a tempo do 47º aniversário de Juan Manuel Fangio e a configuração com a carroçaria pintada de azul com o interior creme foi propositada, com o objetivo de se aproximar dos tons da bandeira da Argentina.

Fangio apreciou a sua reforma da melhor forma possível e diz-se que este foi sempre um dos seus carros preferidos, fazendo com que tivesse percorrido mais de 70 mil quilómetros por estradas europeias e da América do Sul. Fangio foi o seu único proprietário, sendo que se trata de um dos melhores pilotos de sempre. O 300 SL será acompanhado de um hardtop, pintado na mesma cor da carroçaria.

É fácil prever que um modelo tão histórico como este atinja facilmente alguns milhões de euros já no final deste mês, mas RM Sothebys já afirmou que o valor final da venda não será divulgado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)