Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Mercedes-Benz acaba de inaugurar o seu novo espaço dedicado aos Oceanos

By on 9 Junho, 2022

O novo Oceanic Lounge da Mercedes-Benz já se encontra de portas abertas para quem o queira visitar e descobrir mais sobre a fauna e a flora dos oceanos.

A escassos metros do Rio Tejo, na Docas de Lisboa, praticamente debaixo da Ponte 25 de Abril, o novo Mercedes-Benz Oceanic Lounge acaba de ser inaugurado com o objetivo de melhorar a consciência global sobre a importância da mudança de comportamentos no que diz respeito à proteção dos oceanos e também dos ecossistemas marinhos.

Este novo espaço, terá uma equipa dedicada de biólogos e zoólogos, numa associação com o Oceanário de Lisboa, que ficarão disponíveis para colaborar com projetos científicos e didáticos, mas também para ações diversas como as relacionadas com a formação ambiental, incluindo saídas para recolhas de lixo em mar aberto, subaquáticas ou em praias, observação e estudo da fauna marinha, sendo que neste caso, os protagonistas são os golfinhos, cetáceos e aves que normalmente visitam o Tejo.

Associado ao Mercedes-Benz Oceanic Lounge, além do espaço com dois pisos, está também uma frota de quatro veleiros e dois semirrígidos, comandados por uma equipa de skippers, que trabalhará em conjunto com a Escola de Vela e a Escola de Navegação, para oferecer uma experiência náutica a quem, normalmente, não tem acesso a este tipo de soluções.

Depois da experiência na Nazaré, com o Mercedes-EQ Lounge, a aventura continua agora em Alcântara com o Mercedes-Benz Oceanic Lounge, mas sempre com uma preocupação gigante em conseguir alcançar um futuro mais sustentável.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)