Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

Mercedes-Benz atualiza o seu Classe A e Classe B com mais tecnologia

By on 7 Outubro, 2022

A marca alemã efetuou algumas atualizações nos seus modelos de maior volume, mais visíveis no habitáculo, onde os novos monitores do MBUX deixam o ‘A’ e o ‘B’ mais tecnológico.

Ainda que nas imagens não seja muito visível, tanto os dois formatos de carroçaria do Classe A como o Classe B receberam a prevista atualização do seu ciclo de vida. Por fora, o visual está um pouco mais musculado e desportivo, com algumas das suas linhas a serem ligeiramente evidenciadas, mas também com novos componentes, como o difusor de ar traseiro, por exemplo, os novos conjuntos de jantes e até algumas das cores que estão disponíveis para a carroçaria.

Uma das maiores novidades, no entanto, está presente no habitáculo, com os novos monitores de 10,25 polegadas cada, disponíveis como opção, a constituírem um novo elemento decorativo, na zona superior do tablier e que inclui a maioria dos comandos do sistema de infotainment, da instrumentação e de tantos outros. Como comando físicos ficam apenas os destinados ao ar condicionado, mais ou menos encaixados a meio da consola central. Além disso, todo o sistema foi atualizado para a versão mais recente em termos de visual e funções, estando já preparado para o leitor de impressões digitais que deverá começar a ficar disponível a partir do início do próximo ano.

Mercedes-Benz B 250 e

A gama de motores foi também atualizada, estando presentes versões mild-hybrid para os motores a gasolina, em conjunto com caixas de velocidades automáticas de dupla embraiagem, com sete ou oito relações. Com a presença do sistema mild-hybrid, a potência disponível aumenta em cerca de 13 cavalos. Nas versões híbridas plug-in, com a designação 250e, a bateria foi novamente melhorada e a potência do motor elétrico passou para os 109 cavalos. Em termos de autonomia, o modo totalmente elétrico pode agora superar os 80 quilómetros.

As versões AMG do Classe A (A35 e A45S) foram também atualizadas com as novidades estéticas da restante gama e com os novos equipamentos a bordo. E na carroçaria, nem sequer falta a presença do logo da AMG junto do capot dianteiro em vez da estrela, tal como estreado com o novo AMG C63S E-Performance. Em termos de potência, o A35 conta agora com 306 cavalos e o A45S já alcança os 421 cavalos.

Mercedes-AMG A 35 4MATIC | Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)