Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Mercedes-Benz Classe C será renovado este ano, receberá novos motores e mais tecnologia

By on 3 Janeiro, 2018

A Mercedes-Benz está a preparar a renovação do Classe C. O modelo competirá com o novo BMW Série 3 e com o melhorado Audi A4 pela liderança da classe executiva. Será apresentado nas variantes sedã e carrinha no Salão de Genebra, em Março, as versões cabriolet e coupé serão apresentadas no mês seguinte, no Salão de Nova York. A comercialização está prevista para o Verão.

Motorizações

As versões a gasolina e diesel do novo Classe C contarão com novos motores turbo 2.0 de 4 cilindros, que permitirão melhores prestações e serão mais ecológicos que os actuais. Versões híbridas (semi-híbridas e plug-in) também estão previstas.

As novas versões diesel receberão o motor denominado OM654, o C200d terá uma potência de 150 cv, o C220d terá 194 cv e o C330d debitará 244 cv, o que representa um acrescento de 13 cv, 24 cv e 40 cv, respectivamente, em relação às versões actuais. Os novos modelos a gasolina estarão equipados com o motor M264, o C200 EQ Boost produzirá 190 cv e incluirá um sistema eléctrico de 48V que adicionará 17 cv por breves períodos de tempo.

O site Autocar confirma a existência de planos para desenvolver duas variantes híbridas plug-in, a C400 EQ que estará equipada com um motor a gasolina e a C400d EQ que contará com um motor diesel. O motor eléctrico dos novos Classe C híbridos será mais potente que o actualmente integrado no C350e e permitirá percorrer 49 km em modo eléctrico numa única carga de bateria. As novas versões híbridas incluirão um sistema que permitirá tempos de carregamento mais curtos.

Os novos motores estarão associados a uma caixa manual de 6 velocidades ou a uma automática de 9 velocidades que substituirá a actual de 7 velocidades. Algumas versões, incluindo a C200 EQ Boost, disponibilizarão o sistema de tracção integral “4Matic” como opção.

Alterações exteriores e interiores

As alterações exteriores serão mínimas, destaque para os novos pára-choques e faróis Multibeam LED. No interior, as modificações já não serão tão subtis e incluirão um novo painel de instrumentos digital de alta resolução, novo volante multi-funções, um ecrã de 10,25 polegadas que integrará a última geração do sistema de infoentretenimento “Comand” e uma consola central reconfigurada com touchpad. O habitáculo contará ainda com pormenores em madeira e com uma diversa gama de bancos opcionais. É importante mencionar que também serão adicionados novos sistemas de assistência à condução.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)