Mercedes-Benz Classe X 350d 4Matic disponível para encomenda

By on 3 Julho, 2018

A partir de julho 2018, o modelo topo de gama pode ser encomendado com as linhas de equipamento PROGRESSIVE e POWER em Portugal, com entregas a partir de outubro 2018. O X 350 d 4MATIC está disponível a partir de 63.787,52 € (com IVA).

Quer seja no trânsito citadino, nas sinuosas estradas rurais, nos exigentes trilhos de cascalho ou nos lamacentos caminhos da floresta: o Classe X, com o seu potente motor de seis cilindros, caixa de velocidades automática 7G-TRONIC PLUS e sistema de tração integral permanente 4MATIC impressiona com o seu excecional dinamismo, determinação e visual elegante. O novo modelo X 350 d 4MATIC com uma potência de 190 kW (258 CV) e um binário máximo de 550 Nm. Esta resistente pick-up de elevado desempenho acelera dos 0 aos 100 km/h em 7.5 segundos. O sistema de tração integral permanente assegura elevados níveis de tração e de comportamento dinâmico tanto em estrada como fora de estrada – mesmo em asfalto molhado. O X 350 d 4MATIC oferece a perfeita combinação de desportividade com a praticidade para uma vida agitada.

A nova pick-up não só oferece uma excecional capacidade fora de estrada, uma elevada carga útil de até 1.1 toneladas e uma capacidade de reboque até 3.5 toneladas, como também proporciona um excelente conforto de condução e um comportamento dinâmico em estrada. Este elevado nível de desempenho em estrada deve-se principalmente à grande largura das vias, à longa distância entre eixos e à sofisticada suspensão de conforto. O modelo é constituído por um chassis em escada, suspensão dianteira independente de duplo triângulo, um eixo traseiro de cinco braços com uma secção rígida, e ainda molas helicoidais em ambos os eixos. Em combinação com o motor Diesel de seis cilindros de 190 kW (258 CV) e o sistema de tração integral permanente, o novo X 350 d 4MATIC fornece uma dose extra de prazer de condução de comportamento dinâmico, em estrada e fora de estrada.


Mercedes-Benz Classe X 350d 4Matic em detalhe

 

Desempenho superior e rápidas passagens de caixa

O motor Diesel de seis cilindros, de 3.0 litros de cilindrada e injeção direta common-rail impressiona com a sua absoluta determinação. O seu binário máximo de 550 Nm está disponível numa ampla faixa de rotação do motor, desde as 1400 às 3200 rpm. Isto significa que o elevado binário está disponível logo a uma baixa rotação do motor. Quer seja utilizado para uma condução desportiva, uma viagem confortável de longa distância ou condução fora de estrada em terrenos exigentes – o motor V6 assegura sempre um progresso tranquilo e eficiente. As suas características especiais incluem um bloco de baixo peso, sobrealimentação de fase simples com turbocompressor de geometria variável para uma resposta particularmente rápida do motor, e ainda o inovador revestimento das camisas dos cilindros NANOSLIDE®, utilizado também na Formula 1.

A caixa de velocidades automática 7G-TRONIC PLUS de série, complementada com as patilhas de mudanças no volante, permite conduzir o modelo sem interrupção da força de tração durante as passagens de caixa. Isto permite melhorar o comportamento do modelo em estradas inclinadas, fora de estrada e também durante o reboque de um atrelado. Outras vantagens incluem o rápido comando da caixa de velocidades e uma condução com o motor a baixa rotação. Este facto exerce um efeito positivo especialmente no que diz respeito à redução do consumo de combustível e ao baixo nível de ruído. O amplo escalonamento das relações da caixa de velocidades permite uma experiência de condução individual através do sistema DYNAMIC SELECT. A caixa de velocidades também pode ser comandada manualmente através das patilhas de mudanças no volante.

DYNAMIC SELECT para uma personalização das características de condução

Com o sistema DYNAMIC SELECT equipado de série, o modelo X 350 d 4MATIC inclui um interruptor do modo de condução que raramente tem sido disponibilizado no segmento de modelos pick-up até à data. Com uma seleção de cinco modos de condução, a característica de condução pode ser alterada rapidamente – desde um nível relaxante e confortável a um nível desportivo e dinâmico. Estes modos permitem modificar a resposta do motor, os pontos de engrenamento da caixa de velocidades automática e a função ECO start/stop:

  • Comfort (C): Este modo é ativado automaticamente quando o motor é ligado. Fornece características que realçam o conforto, uma resposta harmoniosa às solicitações no pedal do acelerador, bem como pontos de passagem de caixa prematuros.
  • ECO (E): A 7G-TRONIC PLUS efetua as passagens de caixa a uma rotação do motor particularmente baixa.
  • Sport (S): O motor responde mais rapidamente às solicitações no pedal do acelerador. A caixa de velocidades automática utiliza toda a gama de rotação do motor até efetuar uma passagem de caixa.
  • Manual (M): A caixa de velocidades automática pode ser comandada manualmente através das patilhas de mudanças no volante. Isto permite reduzir apreciavelmente os tempos das passagens de caixa comparativamente aos modos Comfort e ECO.
  • Offroad (O): Este modo é apropriado para uma condução em terrenos exigentes. Fornece pontos de passagem de caixa mais elevados e uma curva característica mais plana do acelerador e portanto controlável com maior rigor.A função ECO start/stop está disponível em todos os modos de condução exceto no Offroad. O interruptor do sistema DYNAMIC SELECT está localizado no painel de controlo central na consola central. O modo selecionado é indicado como um estado e, quando é alterado, é indicado durante um breve período de tempo na forma de janela destacada nos ecrãs multifunções do painel de instrumentos.

Sistema de tração integral permanente 4MATIC para condução em estrada e fora de estrada

O sistema de tração integral permanente 4MATIC com caixa de redutoras e um opcional diferencial com bloqueio do eixo traseiro assegura um excelente desempenho e tração numa ampla gama de superfícies. O sistema de tração integral inclui uma caixa de transferência de dois níveis que é ligada à caixa de velocidades 7G-TRONIC PLUS. Está instalada com um diferencial central do tipo sistema de satélites, que distribui a força de tração entre os eixos dianteiro e traseiro numa proporção fixa de 40:60. Esta configuração com distribuição do binário tendencialmente para o eixo traseiro assegura uma maior dinâmica e aceleração lateral e ainda uma melhor tração durante a aceleração. Durante a condução fora de estrada, a ótima tração é assegurada por um diferencial central continuamente ajustável na caixa de transferência, na forma de uma embraiagem multidisco de atuação eletromecânica. Isto assegura o fornecimento total do potencial de tração em terrenos exigentes.

Podem ser selecionados entre três modos de tração integral: 4MAT para uma maior dinâmica do veículo, 4H para uma melhor tração fora de estrada e 4L para terrenos exigentes fora de estrada. A combinação do bloqueio do diferencial central controlado (0–100%), o diferencial de bloqueio do eixo traseiro e uma caixa de redutoras permite um bom desempenho tanto em estrada como fora de estrada.

O sistema de tração integral, a suspensão com as suas molas de longo curso e a altura ao solo de até 222 milímetros em conjunto, asseguram excecionais capacidades de condução fora de estrada. O Classe X supera facilmente inclinações de até 45 graus, passa por leitos de água com uma submersão de até 60 centímetros e mantém a sua estabilidade em inclinações de praticamente 50 graus.

Prazer de condução e funcionamento silencioso ao nível dos veículos ligeiros de passageiros

Com 1632 milímetros na secção dianteira e 1625 milímetros na secção traseira, o Classe X tem uma largura das vias superior às dos modelos dos fabricantes concorrentes. Fornece os pré-requisitos ideais para uma ótima estabilidade de condução e uma maior velocidade em curva. Com 3150 milímetros, a distância entre eixos é também maior do que a da maioria dos modelos pick-ups de tamanho médio. Isto permite reduzir as vibrações durante as viagens e tornar mais suave e fiável a estabilidade em linha reta.

O robusto chassis em escada forma a base para o transporte de cargas pesadas e para árduas tarefas fora de estrada. A suspensão de conforto foi concebida para fornecer uma elevada dinâmica do veículo e um igualmente elevado conforto de condução, ao nível dos veículos ligeiros de passageiros Mercedes-Benz de estrada, fornecendo ao mesmo tempo a máxima capacidade para uma condução fora de estrada em combinação com o sistema de tração integral 4MATIC. Um eixo dianteiro de duplo triângulo assegura um elevado nível de dinâmica, um bom conforto no que diz respeito à transmissão do ruído da estrada e das vibrações dos pneus, e ainda a máxima capacidade de condução fora de estrada. A barra estabilizadora reduz o adornamento da carroçaria. Como o eixo dianteiro está desacoplado, a suspensão independente minimiza as vibrações transferidas para a carroçaria, tornando mais confortáveis a direção e os níveis de ruído. Precisamente localizado e com o conforto em mente graças aos seus cinco braços, o eixo traseiro fornece tração mesmo nos terrenos mais exigentes. Existe sempre uma ampla altura ao solo dado pois o alojamento do eixo é elevado assim que uma roda passa sobre um obstáculo. Como o eixo possui uma boa capacidade de articulação e o curso da mola é longo, o contacto entre o piso e as rodas é o melhor possível. Devido à excecional rigidez da sua estrutura, o controlo particularmente preciso da roda e o elevado nível de conforto de condução são assegurados.

Ambos os eixos estão equipados com molas helicoidais, que ajudam a equilibrar o conforto da suspensão. As torres da suspensão no eixo dianteiro estão ligadas ao chassis em escada através de um apoio superior. As forças de amortecimento são transmitidas através de um tirante de um êmbolo ao apoio de borracha flexível no apoio superior, que por sua vez transmite ao chassis em escada. A estrutura dos apoios de borracha está portanto otimizada para o conforto. Os amortecedores no eixo traseiro estão instalados diretamente no chassis em escada através de casquilhos de suporte. Os amortecedores foram concebidos para serem flexíveis aquando da geração de forças de equilíbrio. Durante a condução normal em estradas horizontais e também durante a condução fora de estrada a baixa velocidade, o sistema responde com suavidade. Com um estilo de condução desportivo ou durante manobras de mudança de direção repentinas, os amortecedores operam com uma configuração mais rígida para fornecer uma boa estabilidade de condução.

Graças à afinação precisa da suspensão, aos reforços estruturais específicos no chassis e na carroçaria e ainda ao sistema vedante abrangente, o Classe X proporciona aos seus passageiros um nível de qualidade semelhante ao do modelo Classe V de transporte de passageiros.

Ampla gama de equipamento de segurança

O Classe X inclui um vasto leque de equipamentos de conforto e de segurança raramente vistos em veículos deste segmento. A base para o elevado nível de proteção dos ocupantes é fornecida pela carroçaria particularmente robusta com o seu habitáculo de elevada resistência, mais uma estrutura cujas secções dianteira e traseira absorvem a energia de uma colisão através da deformação programada. No que diz respeito à segurança passiva, o equipamento de série inclui sete airbags e o sistema de fixação i-Size para duas cadeiras de crianças. Com o Active Brake Assist, Lane Keeping Assist e o Traffic Sign Assist, três sistemas de assistência à condução estão prontos a aumentar simultaneamente a segurança ativa e o conforto. Além destes, está ainda equipado o Trailer Stability Assist, um sistema de monitorização da pressão dos pneus, um sistema de chamada de emergência, o controlo da velocidade de cruzeiro e ainda faróis LED que fornecem a luz mais brilhante entre os modelos do seu segmento, graças a seis LEDs respetivamente. Uma câmara de marcha-atrás ou uma câmara de 360 graus estão disponíveis como equipamentos opcionais. Dado o seu vasto nível de equipamento, o Classe X preenche os requisitos de um moderno veículo familiar e de estilo de vida.

Duas linhas de equipamento disponíveis para o X 350 d 4MATIC

O modelo X 350 d 4MATIC está disponível com duas linhas de equipamento PROGRESSIVE e POWER, as quais estabelecem novas referências no que diz respeito a conforto e qualidade no segmento de modelos pick-up de tamanho médio. Estas diferem em termos de design, nível de equipamento e funcionalidade. Em ambas as linhas de equipamento, o porta-estandarte do Classe X está equipado de série com KEYLESS-GO e sistema de ar condicionado THERMOTRONIC de 2 zonas de climatização.

A linha de equipamento PROGRESSIVE inclui de série os seguintes equipamentos: jantes de liga leve de 17 polegadas e 6 raios, saídas de ventilação eletrorrevestidas em prateado, volante e alavanca do travão de estacionamento revestidos em pele, bancos em tecido Posadas preto (opcionalmente em pele sintética ARTICO / microfibra DINAMICA), sistema de informação e entretenimento Audio 20 USB e um sistema de som de 8 altifalantes.

As características de série na linha de equipamento topo de gama POWER incluem, uma imitação de proteção inferior do motor cromada no para-choques dianteiro, um para-choques traseiro cromado, jantes de liga leve de 18 polegadas e 6 raios, faróis LED High Performance, tablier com revestimento de grandes dimensões com grão em forma de pixel em preto mate e com secção superior revestida em pele sintética ARTICO, bancos revestidos em pele sintética ARTICO / microfibra DINAMICA (opcionalmente disponíveis em pele preta ou castanho nogueira), bancos com regulação elétrica e sistema de informação e entretenimento Audio 20 CD com touchpad multifunções.

Equipamento opcional e extensa gama de acessórios para uma maior personalização

É possível personalizar ainda mais o modelo graças à vasta gama de equipamentos opcionais como o vidro traseiro de abertura elétrica. Adicionalmente, a Mercedes-Benz concebeu uma extensa gama de acessórios para que os clientes possam personalizar ainda mais os seus modelos Classe X. Se necessário, o design, a funcionalidade ou a capacidade do modelo para uma condução fora de estrada podem ser reforçados para satisfazer necessidades específicas. Além da nova barra desportiva, que pode ser combinada com uma cobertura de rolo preta ou prateada, existe ainda uma vasta seleção que inclui a barra elegante, uma cobertura rígida, uma capota rígida, uma caixa de arrumação, um revestimento do piso do compartimento de carga, calhas de fixação de carga no compartimento de carga e uma proteção inferior. Estes acessórios reforçam a capacidade e o visual da gama de versões do Classe X.

Mercedes me connect – a pick-up ligada em rede

Graças a um módulo de comunicação com um cartão SIM permanentemente instalado, os condutores do Classe X em mais de 20 mercados Europeus beneficiam da vasta gama dos serviços Mercedes me connect e poderão aceder ao veículo através de um smartphone. Os serviços incluem a Informação de Trânsito em Tempo Real, o sistema de chamada de emergência Mercedes-Benz, os serviços standard Gestão da Manutenção, Recuperação de Acidente, Gestão de Avarias e ainda os serviços Recuperação Remota, Estado do Veículo e Monitorização do Veículo. Estes incluem o Localizador do Veículo Estacionado, Rastreador do Veículo e Delimitação Geográfica. Os dados podem ser acedidos a qualquer momento e em qualquer lugar utilizando um smartphone, tablet ou PC – desde que o cliente tenha disponível uma ligação à Internet. Os serviços podem ser confortavelmente configurados e geridos através do Mercedes me Portal ou da Mercedes me App. Utilizando a Mercedes me App, também é possível uma total navegação porta-à-porta. A utilização dos serviços requer a aceitação dos Termos de Utilização e o registo no portal do cliente Mercedes me.

Mercedes-Benz Classe X

O Mercedes-Benz Classe X foi especificamente desenvolvido para os mais variados requisitos do mercado internacional do segmento de pick-ups. A procura por pick-ups de tamanho médio com características típicas de um veículo ligeiro de passageiros e confortáveis tem crescido constantemente nos últimos anos. Ao mesmo tempo, o número de pick-ups para utilização particular está a aumentar. Não são mais vistos puramente como “cavalos de trabalho”. Na qualidade de primeiro fabricante premium, a Mercedes-Benz está a considerar estas mudanças – com base na sua vasta experiência e competência no desenvolvimento de veículos comerciais e de todo-o-terreno, como o Unimog e o Classe G para “trabalhos árduos”, bem como no desenvolvimento de veículos como o Classe V e o Vito, que são igualmente adequados tanto para uma utilização comercial como para lazer, e no desenvolvimento de veículos ligeiros de passageiros que singularmente representam o luxo moderno e o prazer de condução em todo o mundo.

Em termos gerais, o Classe X destina-se a grupos de clientes bastante diferentes: proprietários fundiários e agricultores na Argentina, empresários no setor da construção na Austrália, famílias com afinidade por produtos premium no Brasil, por exemplo, clientes na África do Sul ou no Reino Unido informados sobre as tendências, bem como aventureiros desportivos e entusiastas na Nova Zelândia.

Como nenhuma outra pick-up, o novo Classe X resolve aparentes contradições: design moderno e robustez convincente, impressionantes capacidades de todo-o-terreno e um elevado nível de dinâmica, conforto elegante e funcionalidade bem projetada. fornece as características de condução e o comportamento que vão ao encontro de vários requisitos – no que diz respeito à dinâmica e ao conforto de condução do veículo.

Ficha Técnica

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