O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste

Mercedes-Benz Classic inicia a temporada de 2023 no Retro Classics de Estugarda

By on 15 Fevereiro, 2023

São inúmeros os eventos em que a Mercedes-Benz marca presença ao longo de cada ano e 2023 não será diferente. Mas como tem de haver sempre um primeiro, este ano, a Mercedes-Benz Classic inicia o seu calendário de eventos no Retro Classics.

O departamento de automóveis clássicos da Mercedes-Benz está a dar início à temporada deste ano com a sua presença em mais uma edição do Retro Classics, que se realiza em Estugarda. Neste evento, os modelos de maior destaque serão o Benz Patent Motor Car de 1886 e o Mercedes-Benz 300 SL Coupé “Rolling Chassis” (W 198) de 1954.

Além do Retro Classics, que começa já no dia 23 de fevereiro, a marca está já de partida para St. Moritz, com o objetivo de participar em mais uma edição do “The I.C.E.”, o concurso de elegância que ocorre nesta altura do ano neste conhecido resort de desportos de Inverno. Em junho, a marca estará presente em mais uma edição da Mille Miglia, em Itália e em Julho será a vez de rumar ao Reino Unido para mais um Goodwood Festival of Speed. Segue-se o Pebble Beach Concours d’Elegance, nos Estados Unidos, em Agosto, e o London to Brighton Veteran Car Run, que ocorre no Reino Unido no mês de novembro.

E tudo isto sem esquecer a quantidade de aniversários que a marca tem previsto comemorar ao longo deste recheado ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)