O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste

Mercedes-Benz Classic levou diversos dos seus modelos ao I.C.E. de St. Moritz

By on 24 Fevereiro, 2023

Está a decorrer este fim-de-semana mais uma edição do International Concours d’Elegance de St. Moritz e a Mercedes-Benz é uma das marcas presentes com alguns dos seus clássicos.

Muito conhecido por I.C.E., as iniciais de International Concours of Elegance, o evento de St. Moritz é realizado na pista gelada do lago desta zona que, nesta altura do ano (e durante cerca de três meses), conta com uma camada de 50 centímetros de gelo e dá uma nova expressão a esta mesma sigla.

A Mercedes-Benz e o seu departamento Heritage é uma de muitas marcas presentes, mas que dará especial destaque a três modelos. O C 111-II equipado com um motor V8 é um dos concept mais enigmáticos da marca alemã, sendo um dos primeiros testes da Mercedes para um superdesportivo. Construído em 1970, nunca passou para a produção em série, mas o seu desenho é conhecido por muitos e ainda hoje parece estar à frente do seu tempo. Em St. Moritz, vai competir na categoria de “Concept Cars”. Para uma outra categoria mais próxima da competição, a dos “Barchettas”, a Mercedes-Benz leva consigo um 300 SLS touring sports car (W 198, 1958).

Na comitiva da marca, no entanto, há ainda um outro modelo muito especial. 2023 é o ano em que se comemoram os 60 anos desde o lançamento do Mercedes-Benz 600 (W 100), conhecido por ter feito parte da frota de altas individualidades, vedetas, chefes de estado, presidentes, elementos da monarquia e diversos outros que tivessem dinheiro para um modelo tão exclusivo. Entre 1963 e 1981 foram construídas 2.677 unidades deste modelo, sendo 487 destas na configuração Pullman.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)