Maybach EQS 680: Luxo e eletrificação, já disponível no mercado europeu
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Mercedes-Benz destacada nos prémios “Best Global Brands 2022”

By on 7 Novembro, 2022

Depois da Toyota, a Mercedes-Benz foi outra das marcas em destaque no estudo “Best Global Brands 2022” da Interbrand, conquistando a posição de marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo.

No mais recente estudo “Best Global Brands” da Interbrand, na edição de 2022, a Mercedes-Benz revelou um crescimento de dez pontos percentuais em termos de valor de marca e conquista a posição de marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo.

O valor da icónica marca Mercedes‑Benz cresceu cerca de 10 % no ano passado, revela o estudo “Best Global Brands 2022” da Interbrand. Isto realça o sucesso da transição da empresa no sentido de um futuro elétrico e impulsionado por software. A Mercedes‑Benz iniciou o realinhamento da marca em 2021 com a separação da Daimler Truck e a atualização da estratégia. O objetivo consiste em concentrar-se ainda mais no segmento de luxo e utilizar consistentemente as oportunidades de crescimento e de rentabilidade.

A Mercedes‑Benz pretende fabricar os automóveis mais desejados do mundo e assumir a posição de liderança na mobilidade elétrica e em software para automóveis. Para alcançar um posicionamento de marca estruturalmente superior, o portfólio de modelos será realinhado, conforme anunciado pela empresa em maio de 2022. A decisão estratégica de fabricar exclusivamente veículos elétricos até 2030 – sempre que as condições do mercado o permitam – e a ambição de se tornar neutra em emissões de CO2 até 2039 reforça ainda mais a ligação entre o luxo e a sustentabilidade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)