Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente

Mercedes-Benz Electric Vision EQXX com apresentação marcada para o início do próximo ano

By on 26 Novembro, 2021

O Mercedes-Benz Electric Vision EQXX é um protótipo que vai dar origem a um modelo compacto. Este promete percorrer 1000 km em condições reais de utilização com apenas um carregamento.

Através da rede social LinkedIn, Markus Schäfer, membro do quadro de gestão da Daimler AG, revelou novas informações sobre o Mercedes-Benz Electric Vision EQXX. Este protótipo será apresentado ao público no próximo dia 3 de janeiro e é visto como o primeiro “esboço” daquele que será o próximo veículo compacto da marca alemã. Schäfer refere ainda que este mesmo veículo vai conseguir percorrer qualquer coisa como 1000 km com uma única carga em condições reais de utilização. Para além disso, promete apenas um dígito de consumo kWh/100 km a velocidades normais de autoestrada.

“A equipa deste projeto é deliberadamente interdisciplinar, composta por especialistas nos seus respetivos campos. No EQXX, eficiência energética, desenvolvimento do conceito, integração do sistema eDrive, software e design estão a trabalhar em conjunto. As motorizações Mercedes AMG High Performance também estão presentes. O apoio dos especialistas em F1 é muito valioso e ajuda-nos a sermos mais fortes – especialmente quando se trata de tecnologias de condução elétrica”, refere Schäfer na publicação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)