Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

Mercedes-Benz EQS desafiado a percorrer toda a EN2 com apenas uma carga de bateria

By on 14 Março, 2022

O topo de gama da família de modelos elétricos da Mercedes-Benz foi desafiado a percorrer todos os 738 quilómetros da Estrada Nacional 2, desde Chaves até Faro usando uma única carga de bateria.

O porta-estandarte da família de modelos totalmente elétricos da Mercedes-Benz é o modelo que reúne as melhores tecnologias desta área, dos modelos que estão atualmente em produção. E agora, para o colocar efetivamente à prova, será submetido num teste real, em estradas reais, com temperaturas de Inverno que são mais desafiantes para as baterias do sistema elétrico e com mudanças de elevação que podem chegar aos 1000 metros.

Para este teste será usado um Mercedes-Benz EQS 450+ e a partida está prevista para o dia 16 deste mês, às oito da manhã, junto do marco com o Km 0, que marca o início da EN2. Para tornar as coisas mais sérias, estará presente um representante da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que irá acompanhar e certificar esta ação, mas que começa a viagem selando a tampa de carregamento do sistema, com o objetivo de garantir que esta nunca será usada até chegar a Faro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)