Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Mercedes-Benz faz recall a mais de 1 milhão de veículos

By on 16 Fevereiro, 2021

A Mercedes-Benz vai realizar um recall de mais de 1 milhão de veículos nos Estados Unidos da América. Esta chamada à oficina abrange veículos produzidos entre 2016 e 2021 nos modelos CLA, GLA, GLE, GLS, SLC, Classe A, GT, Classe C, Classe E, Classe S, CLS, SL, Classe B, GLB, GLC e Classe G. Segundo o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) o recall deve-se a uma falha no sistema de eCall que resulta na transmissão errada da localização em caso de emergência.

De acordo com a entidade, o software do módulo de comunicação pode resultar numa falha do envio da localização correta do veículo. A Mercedes já revelou que vai realizar uma atualização de software que pode ser feita nos concessionários da marca ou através de uma solução “over the air”. Segundo conta a Autocar, este problema também pode afetar exemplares comercializados fora dos Estados Unidos da América.

De relembrar que o sistema de eCall passou a ser obrigatório em todos os veículos novos na União Europeia produzidos depois de março de 2018. Esta é vista como uma tecnologia capaz de reduzir as mortes na estrada em cerca de 10% ao ano.

Fonte: Automotive News Europe / Autocar

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)